Jovem morre em operação da PM na Chapada do Rio Vermelho

Ítalo Alves de Jesus Pereira é apontado como traficante pela polícia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2018 às 10:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Um jovem de 21 anos morreu em alegado confronto com a polícia na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, na noite de sexta-feira (6). Através de uma denúncia anônima, a polícia foi informada que Ítalo Alves de Jesus Pereira estava com uma pistola vendendo drogas na Rua do Iraque, que fica entre a Rua da Chapada e o Vale das Pedrinhas.

Por volta das 16h30, ao chegar no local, policiais do Pelotão Especial Tático Ofensivo (Peto) da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) foram recebidos a tiros, segundo o boletim registrado no posto da Polícia Civil no Hospital Geral do Estado (HGE). 

Diante dos tiros, a PM revidou. Ítalo, que era conhecido como Rato, foi atingido e socorrido pelos próprios policiais. Levado ao HGE, ele não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi encontrada uma pistola Taurus Hcpluscal com 14 projéteis, além de uma quantidade de droga.

Baleado Em fevereiro, dois policiais militares da Peto da 40ª CIPM foram baleados quando faziam rondas na Chapada do Rio Vermelho. Os policiais revidaram e houve troca de tiros. Um dos militares foi atingido no joelho e outro na perna. Ambos foram socorridos para o HGE.

No mesmo dia Ítalo deu entrada no mesmo hospital com um tiro no ombro. Na época, os policiais o reconheceram como um dos homens que atirou contra a viatura. Depois de ser identificado, ele ficou custodiado na unidade.