Jovem vai terminar namoro com detento e é morta dentro de prisão

Crime aconteceu em Santo André, no interior de São Paulo

Publicado em 23 de outubro de 2017 às 18:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Talita Karen Miranda Ferreira, 24 anos, foi morta por estrangulamento ao visitar o ex-namorado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André (SP), no sábado (21). Thiago Santos Brasileiro, que estava na unidade há cerca de quatro meses, foi isolado depois do crime. O casal começou a namorar pouco antes dele ser preso.

Segundo relato da prima da vítima, Talita era vítima de um relacionamento abusivo e "infelizmente hoje virou estatística". Ela contou que depois de várias tentativas de tentar terminar o namoro por telefone e cartas negadas pelo preso, Talita resolveu ir pessoalmente acabar com o relacionamento. "Achou que estaria segura, pois ele estava preso. Então ele poderia lhe fazer mal", diz a prima. Talita deixa três filhos - nenhum deles com Brasileiro. 

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que "o preso foi isolado e, perguntado sobre o fato, informou que a matou porque ela iria deixá-lo para ficar com outro". A secretaria diz ainda que todos os visitantes deixaram a unidade prisional, que teve a cela onde aconteceu o crime preservada.

A SAP informou ainda que vai pedir à Justiça a internação do preso no Regime Disciplinar Diferenciado. Não foi informado se algum processo será aberto para investigar se houve falha dos agentes penitenciários.