Jovens podem se inscrever para cursos gratuitos até 30 de junho

Jovens podem se inscrever para cursos gratuitos até 30 de junho

Para concorrer a uma das vagas os jovens devem ter entre 18 e 24 anos

Da Redação

As inscrições para os cursos profissionalizantes do projeto Semente de Ciência seguem até o dia 30 de Junho. A ação que é do Programa Jovens Baianos, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), oferece 240 vagas para formação profissional gratuita em suporte ao uso de informática (Helpdesk), operador de computador e desenvolvimento de software e editor de vídeo para internet.

Para concorrer a uma das vagas os jovens devem ter entre 18 e 24 anos, cursando o ensino médio em escola pública e possuir registro no Cadastro Único para programas sociais. As inscrições devem ser feitas na Organização de Auxilio Fraterno (OAF), localizada na Rua do Queimadinho, nº 17, na Lapinha.

 É necessário apresentar a original e cópia dos documentos da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cadastro Único para programas sociais (Bolsa Família, entre outros), além de duas fotos 3 x 4, atestado de escolaridade, carteira de trabalho e título de eleitor.

Os cursos estão previstos para iniciar no mês de julho. As aulas serão ministradas nos turnos matutino e vespertino e o processo prioriza a formação para o trabalho, em que se destaca a capacidade técnica, a formação cidadã, além do relacionamento interpessoal e a preparação para o mercado de trabalho.

Mais informações pelos telefones (71) 3035-2492 e 3115-9882