Júnior 'Todinho' se machuca na reapresentação do Vitória

Leão se prepara para enfrentar o Botafogo, domingo (1º), no Rio de Janeiro

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 12:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Daniela Leone

A reapresentação do Vitória nesta terça-feira (26) foi marcada por um susto na Toca do Leão. O atacante Júnior, chamado de Todinho pelos colegas rubro-negros, machucou o joelho esquerdo durante o trabalho tático realizado com os atletas que não entraram em campo na última rodada do Brasileirão. Ele caiu no campo e saiu carregado por José Welison e Patric. O exame clínico realizado pelo médico do clube não permitiu identificar se houve lesão, e o jogador irá realizar exame na quarta-feira (27).

"O atleta sentiu um estalo no joelho (esquerdo), numa bola disputada no treino. Ao girar com o pé preso, sentiu este estalo. Na avaliação preliminar, ele tem dor no ligamento colateral lateral. Faremos um exame de imagem na quarta, pela manhã, para sabermos se houve uma lesão. Só depois saberemos o tempo de recuperação", explicou o médico Marcelo Cortês. Júnior 'Todinho' se machuca e sai carregado de campo (Foto: Daniela Leone) Depois de vencer o Atlético-MG por 3x1, no estádio Independência, domingo (24), e de folgar na segunda-feira (25), o elenco rubro-negro iniciou a preparação para o jogo contra o Botafogo, no Rio, às 16h do próximo domingo (1º). Com 29 pontos, o Vitória é o 16º colocado na tabela de classificação. O alvinegro soma 40 e está em 6º lugar.

O técnico Vagner Mancini poderá contar com o meia Cleiton Xavier e o lateral-direito Patric, que voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão.

Apesar dos reforços, o departamento médico da Toca do Leão segue movimentado. O volante Willian Farias e os laterais Caíque Sá e Juninho foram para campo, mas fizeram atividades específicas em separado. Já o goleiro Fernando Miguel só apareceu no gramado para o bate-papo com o grupo. Com uma lesão no pé, ele realizou tratamento de fisioterapia.