Kanu recebe contraproposta do Vitória e está perto de renovação

Para fechar acordo, zagueiro cobra equiparação de salários em relação a outros atletas

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 18:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Titular em 45 jogos do Vitória na última temporada, Kanu pode ser o primeiro a renovar com o Leão para 2018. Segundo o empresário do atleta, o zagueiro de 33 anos já tem uma contraproposta feita pela nova diretoria em mãos e está analisando.

“Antes das eleições, Cléber (Giglio, diretor de futebol anterior) já tinha me procurado. Depois da eleição, fui procurado pela nova diretoria do Vitória. Fiz uma proposta e eles responderam com uma contraproposta. Recebi o e-mail hoje (esta segunda-feira, 18) e estou analisando junto ao Kanu. Vamos ver como vai andar”, explica o agente Otacílio Lima.

O defensor está, portanto, na lista de renovações solicitada pelo técnico Vagner Mancini ao novo diretor de futebol, Erasmo Damiani. Em entrevista ao CORREIO publicada no último sábado, o executivo afirmou que a prioridade do rubro-negro é renovar com estes atletas.

O que tem emperrado a negociação, segundo o empresário, é a falta de valorização por parte do clube: “Pelo que Kanu mostrou em dois anos, ele foi uma contratação que deu certo. O custo-benefício dele sempre foi muito vantajoso para o clube. Então eu acho que o Vitória tem que valorizar o atleta. Pelo menos equiparar o que ele ganha aos outros”, argumenta Otacílio.

O contrato de Kanu, assinado em abril de 2016, está perto de expirar – vai até o final de dezembro. O zagueiro foi titular também na temporada passada, quando atuou em 26 jogos pela Série A, e em 16 partidas pela Série B de 2015.

A proposta por Kanu é por mais dois anos - até o final de 2019, portanto. Até o momento, o novo diretor de futebol do Leão, Erasmo Damiani, não anunciou nenhuma renovação no elenco.