Lateral ex-Flu está em Salvador para assinar com o Bahia

Léo 'Pelé' vai realizar exames médicos e pode assinar por um ano com o tricolor

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 13:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Nelson Perez / Fluminense F.C.

Se o lateral esquerdo Juninho Capixaba de fato for para o Corinthians, o Bahia não ficará sem jogadores para a posição. Léo Pelé, do Fluminense, deve ser o primeiro reforço para a reposição. O atleta de 21 anos está no Fazendão e vai se apresentar junto ao elenco do tricolor para realização de exames médicos.

O empresário do atleta, Gelson Oldenburg, confirmou a informação ao CORREIO. Se aprovado, Léo Pelé assinará contrato de empréstimo até o final de 2018. O agente, porém, não confirmou se o Esquadrão estipulou um valor para adquirir o jogador em definitivo.

Léo, como ficou conhecido no Rio de Janeiro para evitar o apelido de 'Pelé', foi revelado nas divisões de base do Fluminense e estreou no time principal em 2015. Em 2016, foi emprestado ao Londrina, onde se destacou e disputou 28 jogos pela Série B. Retornou ao Flu na temporada passada, quando atuou em 51 jogos e marcou três gols.

Outro jogador do Fluminense esperado no Fazendão é o volante Edson. Titular do Bahia em 19 dos 38 jogos da Série A do ano passado, ele renovou o contrato de empréstimo.