Lauro de Freitas: parte do comércio e escolas fecham após boatos de toque de recolher

Policiamento foi reforçado em dois bairros

Publicado em 14 de agosto de 2017 às 12:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Júlia Vigné

Os comerciantes do bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, baixaram as portas na manhã desta segunda-feira (14) após boatos de toque de recolher na região. No bairro vizinho, em Vila Praiana, parte do comércio também fechou. O CORREIO percorreu as ruas dos bairros e encontrou escolas fechadas.

Uma das instituições que encerraram as atividades antes do horário previsto foi a Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, na Rua Vitória da Conquista, na Vila Praiana. "Quando tem essas situações aqui, a gente sempre libera mais cedo. E foi o que fizemos hoje", explicou o porteiro, que preferiu não se identificar.

Também estão fechadas as escolas municipais Enock Amaral, na Rua dos Vereadores, e da Vila Praiana, na Rua Alto da Vila Praiana. Em Ipitanga ficou fechada a Escola Municipal Itamar de Oliveira Rodrigues.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), não há registros de ocorrências violentas na região, mas, por medida de segurança, o policiamento foi reforçado por equipes das Rondas Especiais da Região Metropolitana de Salvador (Rondesp/RMS).

Prisão Dois homens foram presos, no início da tarde desta segunda, suspeitos de ordenarem o toque de recolher na Avenida Luís Tarquínio, uma das principais vias da cidade. Yuken Santos Silva, 21 anos, e Alex Santos da Silva, 31, foram detidos em flagrante por uma equipe da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas).

Yuken e Alex foram apresentados na 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas). Uma motocicleta que estava sendo usada por eles foi apreendida.

“Recebemos a informação de populares e intensificamos as rondas e abordagens. A população pode ficar tranquila que a polícia continuará agindo firme contra estes bandidos”, avisou o comandante da 52ª CIPM (Lauro de Freitas), major Fabrício de Oliveira Silva. O oficial acrescentou que Rondesp/RMS ampliou o patrulhamento na região.