Léo Santana apresenta suas armas para o Verão

Cantor anunciou, nesta quarta (6), a agenda de shows que começa no Festival de Verão

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 6 de dezembro de 2017 às 19:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Do Festival de Verão, quando se apresenta no dia 16 de dezembro, na Arena Fonte Nova, até os três shows pós-Carnaval, nos Estados Unidos, em Miami (Flórida), Newark (New Jersey) e Boston (Massachusetts), o gigante Léo Santana terá uma jornada longa de shows. Uma verdadeira maratona para coroar um ano em que ele se consolidou como um dos artistas mais poderosos da chamada cena axé. E foi para falar dessa agenda enorme e das novidades que ele recebeu a imprensa para um almoço numa churrascaria da cidade, com direito a pocket show.

"Fico feliz em poder voltar ao Festival de Verão depois de alguns anos fora. E acho que a partir de agora vai ser difícil me tirar. Porque eu e minha banda vamos fazer um show para arrebentar". Foi assim que Léo Santana falou, não escondendo a felicidade em retornar a um dos maiores eventos musicais do Brasil onde se tornou conhecido com o sucesso da música Rebolation. "Anotem o que estou dizendo", brincou o gigante como é carinhosamente chamado.

Durante o evento, o cantor prometeu ainda lançar dois CDs em 2018: um só com versões dos funks que canta em seus shows e outro para o São João, mas que não é um disco de forró. Esta semana, no Carnatal, Léo Santana lança o Bloco #VemComOGigante que, segundo ele, vai ferver nas principais micaretas e Carnavais fora de época no Brasil. No Festival da Virada Salvador, ele será a atração na Boca do Rio. E no Réveillon ele se apresenta no Brasil: Celebration, em Maceió, e no Maior Réveillon do Mundo, em Guarajuba.

A maratona de shows Léo Santana prossegue dia 5 de janeiro, no Wet´n Wild, com a estreia da temporada 2018 do Baile da Santinha. E para começar quente ele receberá três convidados que farão, cada um, show de 1h. São eles: Nego do Borel, Claudia Leitte e Manno Walter. Léo faz sempre o show de encerramento. "Por isso peço que venham com óculos escuros, porque a festa vai durar até o dia amanhecer. Até o Carnaval, terão mais três Bailes com shows completos de Marilia Mendonça, Kevinho, Gabriel Diniz, Maiara e Maraisa, Henrique e Juliano e Dennis DJ. 

Perguntado se Wesley Safadão e Xanddy, dois dos artistas mais próximos a ele, não irão participar do Baile da Santinha, Léo disse: Wesley com certeza, só vamos ver a logística. Xanddy está mais complicado, por causa dos ensaios dele. Mas vamos dar um jeito, disso não tenha dúvidas, pontuou.

Quando fevereiro chegar, e com ele o Carnaval, Léo Santana vai trabalhar dobrado. Na quarta-feira, dia 07 de fevereiro, o Bloquinho do Gigante sairá do Farol da Barra, sentido Ondina, pelo segundo ano consecutivo. Daí todos que estiverem no bloco terão acesso a um dos camarotes que ele se apresentará. Na sexta e no sábado, Léo terá a responsabilidade de puxar o Bloco Nana. Na mesma sexta, fará o Camarote do Nana e, no sábado, o Camarote Salvador. Pausa na capital baiana. Domingo ele faz Recife, Brasília e Muzambinho, em Minas Gerais. 

Na segunda, o cantor retorna a Salvador para a Pipoca do Gigante, no circuito Osmar Macêdo (Campo Grande/Avenida) e o Camarote Clube (Barra). Terça-feira tem o Bloco As Muquiranas, também na Avenida, e Camarote Skol, na Barra. Quarta-feira de cinzas vai até Porto Seguro.

Depois tem os shows nos EUA, como falamos no início da matéria. E na sequência, ele vai tirar 20 dias de férias na Califórnia. Como Claudia Leitte mora em Los Angeles, perguntei se ele iria visitá-la. Léo disse: "Quem sabe! Para não dizer que não teve a sessão Contigo!". Indagado sobre um possível casamento e um filho com atual namorada a dançarina Lorena Improta, Léo não titubeou: "ainda tá cedo, mas claro que eu quero um Leozinho".