Lesão no joelho volta e Willian Farias fica mais um mês fora

O capitão sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 16 de agosto de 2017 às 19:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Mais três semanas de espera para Willian Farias poder voltar a jogar. O volante teve a confirmação de que sua lesão no joelho voltou. Com dor, ele passou por uma ressonância na terça-feira e, nesta quarta-feira (16) ficou o dia em tratamento no departamento médico.

De acordo com Wilson Vasconcelos, médico do clube, Farias precisará de mais tempo para voltar a jogar. “O jogador fez um exame de imagem e a lesão dele reincidiu. É uma coisa que, infelizmente, pode acontecer. Willian já estava fora do jogo contra o Corinthians, e agora também fica fora do próximo. Depois o campeonato para, então ele deve voltar a jogar dentro de um mês, mais ou menos. É uma previsão, mas algo que só poderemos saber observando no dia a dia”, explicou Vasconcelos.

O capitão rubro-negro sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho, problema que é solucionado com fisioterapia, sem necessidade de cirurgia.

Se a previsão otimista se confirmar, o jogador estará liberado para jogar contra o Fluminense, no Barradão, em jogo que acontece no dia 10 de setembro, pela 23ª rodada.

AOS POUCOS Também volante, José Welison já tem feito trabalhos individualizados no campo da Toca do Leão. No treino, ele deu alguns piques de corrida. O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho, feita em abril deste ano. A expectativa é que ele volte aos treinos com bola apenas em outubro. 

Quem também participou da atividade ao lado de José Welison foi o lateral-esquerdo Geferson, que se recupera de um edema no tornozelo. Já o lateral-direito Caíque Sá, que estava com dor na parte posterior da coxa esquerda, treinou normalmente.