Líder do PP na Câmara dos Deputados se reúne com ACM Neto para discutir apoio na eleição    

Jairo Costa Júnior

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Líder do PP na Câmara dos Deputados, o alagoano Arthur Lira se reuniu ontem com o prefeito ACM Neto (DEM) para discutir o apoio do partido a sua eventual candidatura ao governo do estado. Oficialmente, Lira disse que veio a Salvador curtir o Carnaval e, levado pelo deputado federal Paulo Azi (DEM), aproveitou a coletiva realizada pela prefeitura para dar um abraço em Neto. Articulador da aliança entre as duas siglas na Bahia, o cacique do PP desembarcou na cidade, porém, para saber se a tendência do democrata é entrar ou ficar fora do páreo. No encontro, Neto confirmou que ainda está indeciso sobre a disputa e revelou a principal dúvida na caminhada eleitoral: romper ou não com o PMDB. Por um lado, tira do palanque uma legenda que enfrenta sérios desgastes. Por outro, deixa sua campanha sem uma fatia substancial no tempo de TV.

Par para a dança    No entanto, ACM Neto assegurou a Arthur Lira que a adesão do PP resolveria a equação. Se vocês vierem, disse o prefeito, sou candidato.

Cartas na mesa Costurada por Paulo Azi, a visita do líder da bancada do PP ao prefeito ocorre às vésperas do encontro entre Arthur Lira e líderes do partido no estado e em meio a rumores sobre uma suposta decisão de ACM Neto em não concorrer ao Palácio de Ondina.  Coube a Azi colocar ambos frente a frente para espantar a cortina de fumaça gerada pelas especulações. Após ouvir Neto, Lira decidiu levar em breve a proposta de casamento com a oposição ao PT para os deputados e dirigentes pepistas.

Bênção dupla Dono de uma base fiel de votos, o prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro (PT), já escolheu quem herdará seu eleitorado este ano: os deputados Bobô (PCdoB) e Valmir Assunção (PT), respectivamente, candidatos à reeleição na Assembleia Legislativa e na Câmara.

Tropa socialista Líderes de movimentos sociais e sindicalistas ligados ao governo Rui Costa preparam uma ofensiva para que a senadora Lídice da Mata (PSB) ganhe vaga na chapa majoritária do PT.

Em marcha Diante da guerra judicial deflagrada pelo consórcio Integra, o   Palácio Thomé de Souza cogita intervir no sistema de transporte público municipal. A opção será utilizada caso a Justiça conceda liminar suspendendo o contrato de concessão firmado com os proprietários das empresas de ônibus da capital. “O município pode fazer isso. Se não houver alternativa, tomamos o controle.  Não temos medo de enfrentar cara feia”, afirmou o secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Motta.

Bônus gordo Contratada para se apresentar no dia da inauguração da Policlínica de Teixeira de Freitas, em 17 de novembro, a dupla César Menotti e Fabiano ganhou um plus da Bahiatursa. O cachê pulou de R$ 140 mil para R$ 190 mil."O Carnaval não teria esses números positivos sem a dedicação dos homens e mulheres que se sacrificaram", Rui Costa, governador, ao elogiar o trabalho das polícias Civil e Militar na segurança da foliaPílula Olho no lance - Na cúpula da base governista e da oposição, é grande a expectativa em torno de um caso que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) com foco na Bahia. Quem conhece o assunto garante que o futuro será movimentado.