Líder do tráfico no Nordeste de Amaralina é preso; polícia reforça efetivo no bairro

Leandro Marques Cerqueira, conhecido como Leandro P, foi preso na Pituba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2016 às 11:17

- Atualizado há um ano

Leandro P foi preso na Pituba(Foto: Divulgação/SSP)O traficante e homicida Leandro Marques Cerqueira, mais conhecido como Leandro P, 36 anos, foi preso novamente pela polícia na noite deste domingo (13), na Pituba.

Ele é conhecido por ser um dos líderes da facção Caveira, com atuação nas localidades do Boqueirão e da Chapada do Rio Vermelho, e também é acusado da morte do soldado da Polícia Militar Diego Márcio Tavares de Oliveira, em 2014.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, uma viatura da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina) fazia rondas quando avistou um HB20 branco (OLE-2620), na Rua Amazonas, na Pituba. A polícia identificou Leandro P e com ele foram encontrados 11 pinos de cocaína e dinheiro - não foi informado o valor.

Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Reinaldo Mangabeira.

Leandro tinha três mandados de prisão em aberto. “ Ele é procurado há muito tempo, não só pelo DHPP, mas pela 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina), que também tinha mandados em aberto contra ele”, afirmou o delegado.

O Nordeste de Amaralina está com o policiamento reforçado desde a noite de ontem, com unidades das Rondas Especiais/Atlântico, além do efetivo da 40ª CIPM.

Segunda prisãoEm 2012, Leandro foi preso quando preparava uma fuga para São Paulo. No momento da prisão, realizada em São Caetano, os investigadores apreenderam com Leandro R$ 39.500 em dinheiro, uma caminhonete Fiat Strada e um Palio Adventure, além de cinco celulares e chaves de outros três carros.

Leandro é apontado como o o chefe de Marcelo Henrique Menezes dos Santos, o Elias ou Pinto. Além disso, Leandro seria dono de uma frota de seis táxis. Na época, Leandro negou que ainda fazia parte do tráfico de drogas.

“Isso (o tráfico) era o meu passado. Meu passado vai me condenar pelo resto da vida? Isso tem que ser jogado no esquecimento”, disse durante a apresentação e ainda riu das acusações. Ele também foi preso em 2006, acusado de um homicídio.