Líder opositor é posto em liberdade na Rússia

Alexei Navalni foi preso após fortes manifestações contra Putin

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2018 às 08:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP

O líder opositor russo Alexei Navalni foi posto em liberdade ontem (28) à noite, mas deverá comparecer à Justiça por participar de uma manifestação não autorizada, convocada por ele mesmo, pelo boicote às eleições presidenciais do próximo dia 18 de março. A informação foi dada nesta segunda-feira (29) por sua advogada, Olga Mikhailova.

Segundo ela, a polícia não disse quando o político deverá se apresentar ao juiz e lhe comunicará mais tarde a data do depoimento.

Navalni foi detido minutos depois de chegar à Rua Tverskaya, em Moscou, onde se reuniram milhares dos seus partidários, apesar da grande operação realizada pelas autoridades.

"Demonstramos que nem toda a Rússia está disposta a renunciar às eleições e a se resignar a uma monarquia. Somos muitos e faremos com que nos levem em conta", escreveu o líder opositor no Twitter.

Cerca de 350 pessoas foram detidas em várias cidades da Rússia por incentivar ou participar das manifestações pelo boicote às eleições presidenciais, segundo dados do site especializado OVD-info.