Linhas metropolitanas passam a ter ponto final na Estação Mussurunga

As mudanças ocorrem nas linhas de Camaçari, Monte Gordo, Praia do Forte e Simões Filho, que registram 203 mil acessos por mês

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 11:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Passageiros de ônibus metropolitanos de quatro linhas que chegam a Salvador pela Avenida Paralela devem ficar atentos à alteração do ponto final a partir desta sexta-feira (15). As mudanças são nas linhas 819I2.URB (Simões Filho), 808I.URB (Camaçari), 807.URB (Monte Gordo), 138.URB (Praia do Forte).

Essas linhas registram 203 mil passageiros por mês, segundo a Agerba, agência estadual que regula o serviço de transporte no estado.

As linhas que saem de Monte Gordo e Camaçari faziam fim de linha no antigo Terminal Acesso Norte; a de origem em Praia do Forte tinha como final de linha a antiga estação de ônibus da Rodoviária e a linha que sai de Simões Filho tinha como última parada o fim de linha do Itaigara.

Agora, os passageiros terão que descer em Mussurunga, novo ponto final dos coletivos, e pegar o metrô ou outro ônibus para seguir. 

As alterações, segundo a Agerba, contemplam a integração entre os ônibus metropolitanos e o metrô com o pagamento de uma única tarifa. Para realizar a integração entre os ônibus metropolitanos e o sistema metroviário, os passageiros devem possuir os cartões Metropasse e da CCR metrô.

De acordo com a Agerba, 70 linhas metropolitanas têm ponto final em Salvador e 100% delas já estão integradas ao metrô.

Fiscais da agência vão acompanhar os primeiros dias da alteração, e funcionários do metrô devem orientar os passageiros e auxiliar na integração ao longo de toda semana. "Dúvidas, reclamações e elogios podem ser registrados junto a Ouvidoria da Agerba através do telefone 0800 071 0080 ou e-mail [email protected]", afirmou o órgão, em nota.

Veja as alterações nas paradas finais de cada linha: Camaçari (808I.URB) Como é: fim de linha antigo Terminal Acesso Norte Como fica: Estação Mussurunga Monte Gordo (807.URB) Como é: fim de linha antigo Terminal Acesso Norte Como fica: Estação Mussurunga Praia do Forte (819I2.URB) Como é: fim de linha antigo estação de ônibus da Rodoviária Como fica: Estação Mussurunga Simões Filho (138.URB ) Como é: fim de linha antigo no Itaigara (outra linha na cidade cobre o roteiro até lá) Como fica: Estação Mussurunga