Mães e esposa de traficantes são presas em operação em Bom Jesus da Lapa

Elas foram autuadas por porte ilegal de armas, duas por associação ao tráfico e uma por tráfico de drogas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2013 às 21:48

- Atualizado há um ano

Da Redação

Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu as mães de dois traficantes e a esposa de um deles em Bom Jesus da Lapa, no interior baiano, segundo divulgou neste sábado (18) a delegacia da cidade. A operação mobilizou 20 policiais, que cumpriram ordens da Justiça.

Foram presas Zilene Laurença de Jesus Nunes, mae de Francileno de Jesus Nunes, considerado o principal traficante da região de Bom Jesus da Lapa; Neuza Francisca Souza, mãe de José Nativo Junior, traficante braço direito de Francileno; e Micaele Silva Leite, esposa de José Nativo.

Todas três foram autuadas por porte ilegal de arma. Zilene e Micaela também foram autuadas por associação ao tráfico e Neuza por tráfico de drogas.

Nas casas das mulheres, foram apreendidos uniformes de uso das Forças Armadas, três espadas, duas balanças de precisão, dois revólveres, uma pistola e 171 munições de vários calibres, incluindo de uso restrito.

Francileno, que além de comandar o tráfico é acusado de matar concorrentes e usuários devedores, tem prisão preventiva decretada desde janeiro, quando tentou matar 4 policiais militares ao atirar contra uma viatura. José Nativo também tem prisão preventiva decretada  pelo mesmo crime. Os dois estão foragidos.