Mancini celebra vitória contra o Galo: ‘hora de sorrir’

Vagner Mancini explicou o motivo pelo qual o Vitória tem um desempenho tão diferente quando joga fora do Barradão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2017 às 22:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Bruno Cantini / Atlético-MG

Sob o comando de Vagner Mancini, o desempenho do Vitória fora de casa é impressionante. O Leão acumula quatro triunfos - sobre Flamengo, Corinthians, Coritiba e Atlético Mineiro - e um empate contra o Cruzeiro.

Feliz por vencer o Atlético Mineiro, neste domingo (24), no Independência, por 3x1, o comandante se mostrou satisfeito com o que viu em Belo Horizonte. “O dia que vencemos temos que sorrir. O dia que perdemos, pela pressão, saímos chateados. É normal. Hoje estou feliz. O Vitória foi combativo, competente, soube ganhar, jogou bem no segundo tempo. Fez o que tínhamos determinado, a bola sendo roubada no meio-campo e saindo para as laterais do campo. Assim chegamos aos três gols”, exaltou.

O treinador disse também que durante a semana trabalhou a possibilidade de sair na frente do Atlético-MG e precisar segurar o resultado. Mas apontou que, mesmo com estratégias montadas, é preciso que os jogadores saibam o que fazer em cada situação de jogo. 

Vagner Mancini explicou o motivo pelo qual o Vitória tem um desempenho tão diferente quando joga fora do Barradão. O Leão é o pior mandante do Brasileiro, com dois triunfos em 13 partidas. “Isso se deve ao encaixe de um time que tem peças com características para jogar esperando o adversário. Dentro de casa temos dificuldade, temos que propor. A equipe não está acostumada. Talvez tenhamos que mudar a postura”, disse.

O triunfo diante do Galo fez o Vitória saltar do 19º para o 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. Logo atrás estão o São Paulo, que abre a zona de rebaixamento, com 28.