Mancini elogia comandados e destaca coletivo: ‘houve encaixe’

Treinador ficou satisfeito com desempenho da equipe contra o Botafogo

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 1 de outubro de 2017 às 19:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

Foram dois gols marcados por jogadores que saíram do banco de reservas, além do fato que o time tinha desfalques importantes como o goleiro Fernando Miguel, os laterais Caíque Sá e Juninho, o zagueiro Kanu, o volante Willian Farias e o atacante Kieza. 

O triunfo por 3x2 sobre o Botafogo, da forma como aconteceu, certamente fortalece o grupo do Vitória sob o comando de Vagner Mancini. E foi justamente o lado coletivo que teve maior do treinador após partida.  “O destaque é a parte coletiva. Às vezes, tem nosso dedo também, as substituições hoje surtiram efeito. Lógico que tem o dedo do treinador, mas acima de tudo tem o coletivo. O grande trunfo do Vitória é esse, hoje a gente fala a mesma língua. Muita gente achou que o Vitória ia capengar no segundo turno, mas hoje estamos em uma situação melhor”, analisou. 

O bom desempenho da equipe fez com que Mancini evitasse em falar de time titular ou reserva. O treinador espera mesmo é poder contar com boa parte do elenco à disposição para o confronto direto contra o Sport, na próxima rodada, dia 12 de outubro, no Barradão. 

“Fica até difícil a gente falar o time titular hoje, são muitos atletas entrando e fazendo a diferença. Os lesionados fazem falta, alguns são muito identificados com o clube, então espero que, para o jogo contra o Sport, todos estejam à disposição”, torce. 

Autor do gol de empate,  André Lima, artilheiro do Vitória na temporada com 12 gols, comemorou o resultado, mas alertou o grupo. “É importante, uma vitória dessa nos coloca numa situação boa, mas não podemos nos acomodar. Vamos seguir batalhando”.