Mancini liga para repórter paulista e pede desculpas

Técnico teve vazado um áudio no qual chama jornalista de 'babaca'

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 15:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Sportv/Reprodução

O técnico Vagner Mancini pediu desculpas ao repórter Felipe Garraffa, da Rádio Bandeirantes, com quem teve um desentendimento durante entrevista coletiva, após o Vitória tirar a invencibilidade do Corinthians, sábado (19), no Itaquerão, em São Paulo. O pedido, no entanto, não foi pelas palavras ditas pelo técnico diante dos microfones, mas em um áudio vazado pelo WhatsApp, no qual o treinador rubro-negro chama o profissional da imprensa de "babaca".

No áudio mandado para um amigo (não identificado), Mancini diz: "Ganhar do Corinthians é ótimo. Somar três pontos, nem se fala. Mas dar uma patada em um jornalista babaca corintiano, então, nem se fala". Após o áudio viralizar, o treinador emitiu uma nota. Confira na íntegra:

"Diante da repercussão causada pela publicação de um áudio, gostaria de pedir desculpas publicamente.

A todos da torcida do Corinthians, saibam que meu sentimento sempre foi e será de máximo respeito. Por isso, liguei para o presidente do clube, Roberto de Andrade. Esclareci o fato e pedi desculpas se ofendi a instituição e a torcida. Em momento algum quis insultar o Corinthians e seus torcedores.

A partida de sábado foi histórica para mim e para o Vitória, pela campanha invicta e pela grandeza do Corinthians. Motivos para compartilhar essa conquista entre amigos (alguns corintianos) em tom de desconcentração [na verdade, seria descontração] e provocação sadia, mas, novamente, sem qualquer intenção de ofender. Infelizmente, esse momento entre amigos numa rede social, que é extremamente comum entre os profissionais do futebol, tornou-se público, fora de contexto.

Tanto fiz questão de ligar para o jornalista Felipe Garraffa e me desculpar pelo que foi dito no áudio vazado. Respeito muito o trabalho da imprensa. Errar é o do jogo. Acredito que ele errou ao me indagar com informações equivocadas, e eu errei no modo como me referi ao jornalista no áudio. Espero que o Garraffa siga uma bela carreira no jornalismo, profissão tão relevante no país.

Sobre minha postura e meu trabalho, gostaria de enfatizar que procuro fazer com enorme comprometimento e respeito a todos, apesar de todas as dificuldades que a realidade nos impõe. E, quando ganhamos, gostaria ao menos que o trabalho não fosse desvalorizado, pois a luta diária é grande e a cobrança que o futebol nos traz é pesada".