Mancini tem dúvida entre quatro jogadores para lateral esquerda

Técnico não conta com o titular Juninho, machucado, e o reserva Geferson, suspenso

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 17:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Como se já não bastasse a própria pressão em torno da partida, o técnico Vagner Mancini tem desfalques dos mais impactantes para enfrentar o Flamengo no domingo (3), às 16h, no Barradão, pela última partida da Série A. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (31), o técnico mostrou preocupação com o tema.

A baixa que mais tira o sono de Mancini é a lateral esquerda. Sem o titular Juninho, lesionado, e o reserva Geferson, suspenso, ele tem apenas Thallyson no elenco como jogador natural da posição. O problema é que o atleta não tem transmitido tanta confiança ao treinador.

Mancini explicitou a dúvida: “Ainda não tem nada definido. No treino de hoje fiz alguns testes. Observei o Thallyson no time de baixo (reservas) e fiz a entrada de Bruno Bispo no time titular. Testei ainda Fillipe Soutto e Patric na posição. Um desses aí vai ter que atuar”.

Thallyson jogou apenas uma vez sob o comando de Mancini, saindo do banco no empate em 2x2 com o Fluminense no Barradão, pela 23ª rodada. O lateral cometeu o pênalti que resultou no segundo gol do tricolor carioca na partida.

Se Bruno, que treinou entre os titulares, for de fato o escolhido, será uma novidade de Mancini. O zagueiro de 21 anos fez apenas duas partidas como profissional, ambas na sua posição de origem.

Lateral direito de origem, Patric foi titular da esquerda na derrota por 2x1 para o São Paulo, no Barradão, pela 24ª rodada. No decorrer daquele mesmo jogo, Caíque Sá se machucou e Mancini colocou Fillipe Soutto para atuar pela lateral esquerda, devolvendo Patric para a direita.

Mais desfalques O treinador rubro-negro tem dúvidas menores para as demais posições em que não contará com seus titulares. Sem o centroavante Tréllez, artilheiro da equipe na Série A com 10 gols e que está suspenso, a escolha de André Lima é natural.

Problema mesmo está na ponta esquerda. Com uma lesão na coxa, David está praticamente fora do duelo com o Flamengo. “A situação do David requer ainda muitos cuidados. A gente não sabe se terá esse jogador à disposição”, reconheceu Mancini.

“Caso ele não atue, existem alguns jogadores que podem fazer a função. Tenho Kieza, Danilinho e Jhemerson. Mas são peças um pouco diferentes daquilo que David apresenta, realmente. Não tenho uma definição em relação a isso ainda”, completou o técnico, que treinou com os portões fechados para a imprensa.

Com 43 pontos, o Vitória ocupa a 15ª posição. Se vencer o Flamengo, escapa do rebaixamento sem depender de outros resultados. Se perder, precisa contar com dois dos três resultados a seguir: Coritiba perder da Chapecoense, Avaí não vencer o Santos e Sport não ganhar do Corinthians.