Mancini valoriza jogo contra o Sport: 'É um clássico do Nordeste'

O Vitória enfrenta a equipe pernambucana na quinta-feira (12), às 17h, no Barradão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 11 de outubro de 2017 às 18:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

A situação do Sport no Brasileirão não é nada boa. Com 30 pontos, a equipe pernambucana amarga a zona de rebaixamento, na 17ª posição. Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o time vem caindo de rendimento desde a 20ª rodada, quando ocupava o 5º lugar na tabela. Apesar disso, o técnico Vagner Mancini não minimiza o confronto das 17h de quinta-feira (12), no Barradão, até porque a diferença para o Vitória é de apenas dois pontos. O Leão baiano soma 32 e é o 11º colocado.  

Mancini enalteceu o adversário e a tradição do confronto. “É um time que iniciou muito bem o campeonato e depois teve uma queda, mas é o Sport, de tanta tradição, arquirrival do Vitória dentro do Nordeste. É um clássico do Nordeste e temos que tomar cuidado porque o Sport tem um time recheado de bons jogadores”, afirmou o treinador do Vitória. “O Sport é extremamente perigoso. É um time técnico, tem velocidade na frente, faz transição de bola rápida, marca em alguns jogos lá em cima. Mas há a necessidade do Vitória se impor dentro de casa”, pregou.

As palavras refletem também o respeito pelo treinador que estará do outro lado. “Eu tenho uma amizade muito boa com o Luxemburgo. Recentemente estivemos numa reunião da CBF de treinadores e batemos papo sobre muita coisa. É importante se relacionar bem com os outros treinadores para que você possa de uma forma simples ajudar o futebol, porque a troca de informações é muito importante. Tive a oportunidade de conhecer Luxemburgo ainda como atleta. Não fui jogador dele, mas joguei no Bragantino, um time que ele montou, e ali tinha muita coisa relacionada a ele”, lembrou Mancini.