Mano Brown pode interpretar Marighella em filme dirigido por Wagner Moura

Cinebiografia terá como base o livro Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, do jornalista Mário Magalhães

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 13:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O rapper Mano Brown, líder do Racionais MC's pode dar vida a Carlos Marighella nos cinemas. A informação é da coluna Gente Boa, do jornal O Globo, e ainda não foi confirmada oficialmente. O filme, dirigido por Wagner Moura, terá como base o livro Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo, do jornalista Mário Magalhães, e vai contar a história do político baiano, morto durante a Ditardura Militar. 

A ligação de Mano Brown com Marighella é antiga: ele é autor de parte da trilha do documentário sobre o guerrilheiro, lançado em 2011 por Isa Ferraz. A música Mil Faces de um Homem Leal veio depois de o Racionais MC's ficar quase 10 anos sem compor músicas inéditas. Segundo o rapper, a letra conta a história de Marighella com devoção e respeito, mostrando às novas gerações tempos conturbados pelos quais passaram o país entre 1964 e 1985.

Inicialmente, Wagner interpretaria o político e guerrilheiro baiano, fundador do maior grupo armado de oposição à Ditadura Militar – a Ação Libertadora Nacional–, mas desistiu para focar integralmente as energias na direção. 

Essa vai ser a estreia dele por trás das câmeras. Marighela, que conta com a assinatura da reconhecida produtora nacional O2 Fillmes, de Fernando Meirelles, estaria de olho em outros nomes de peso para o elenco, como o da atriz Adriana Esteves.

Em maio, a equipe iniciou a seleção do casting em Salvador. Testes foram feitos para selecionar 11 personagens, entre crianças, adolescentes e adultos. Em fase de pré-produção, o filme terá Fátima Toledo como preparadora de elenco, com quem Wagner trabalhou em Tropa de Elite. O político baiano Carlos Marighella, morto durante a Ditadura Militar (Foto: Reprodução)