Marca baiana conquista liderança no mercado de iogurtes no estado

Instalada em Alagoinhas, a Natural Gurt disputou a preferência com grandes multinacionais na entrega do Prêmio Líderes de Vendas, pela Abase

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  • Priscila Natividade

Publicado em 19 de julho de 2017 às 04:01

- Atualizado há um ano

"Temos um produto que chega a custar 25% menos do que a concorrência", afirma Paulo Cintra(Foto: Almiro Lopes/ CORREIO)

Durante a abertura da Superbahia, a Associação Bahiana de Supermercados (Abase) homenageou as marcas mais conhecidas pelos baianos, com a entrega do Prêmio Líderes de Vendas. Seis grupos de produtos divididos em 25 categorias foram contempladas. Entre os destaques está a Natural Gurt, marca baiana instalada no município de Alagoinhas, que desbancou a preferência de grandes multinacionais na categoria iogurte.

“A nossa percepção deste resultado vem  em cima de um trabalho focado em atender à necessidade do consumidor, não somente em termos de qualidade, mas sobretudo, em custo benefício diante do momento econômico que atravessamos”, destacou o presidente da Natural Gurt, Paulo Cintra.

Marcas apostam em produtos mais em conta para atrair o consumidorAinda de acordo com ele, a empresa viu oportunidade quando os consumidores deixaram de ser tão fiéis às marcas mais conhecidas. “Temos um produto que chega a custar 25% menos do que a concorrência, a depender da versão do iogurte e do ponto de venda. Sem dúvida, isso garantiu a posição de líder na Bahia”.A disputa não foi só com a concorrência, mas também com produtos de primeira necessidade. “Competimos com o arroz e o feijão, por isso o preço foi tão importante na hora da decisão de compra para que o consumidor não deixasse de levar o iogurte para casa”. A conquista da posição de liderança de empresas baianas vem junto com a percepção de mudança de comportamento de consumo.

De acordo com o presidente da Abase, Joel Fieldman, a indústria local tem mais chances de se adequar rapidamente às necessidades regionais. "As empresas baianas conseguem se adequar mais rapidamente as necessidades do consumidor local e nesse sentido, a oferta do melhor custo benefício é determinante".