Márcio Victor sacode a Liberdade durante Arrastão do Psirico

Uma multidão seguiu o trio elétrico da Lapinha até o Guarani, metendo dança

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 1 de outubro de 2017 às 20:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arisson Marinho/ CORREIO
Fã entrega bolo para Márcio Victor por Foto: Arisson Marinho/ CORREIO

Márcio Victor no início do percurso, na Lapinha (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO) Tinha trio elétrico, a cerveja era três por R$ 5 e uma multidão se acotovelava na rua. Carnaval? Que nada! Era o arrastão do Psi que fez a Lapinha sacudir na tarde deste domingo (1º). Há sete anos Márcio Victor comanda a festa, que é uma homenagem ao aniversário dele, celebrado no dia 25 de setembro e comemorado em duas etapas.

"Primeiro tem a entrega do caruru. Eu já entreguei nas comunidades do Engenho Velho de Brotas, onde eu cresci, e na Liberdade tem o arrastão, que virou tradição porque foi um pedido dos fãs", disse. O cantor fez 38 anos e brincou com a idade. "São 38, mas com carinha e corpinho de 18, estou mais gostoso que nunca, e nesse carnaval o bicho vai pegar".

Enquanto Márcio Victor agitava a massa de cima do trio, lá embaixo o público subia e descia em coreografias. A estudante Carolina Sales, 19 anos, contou que ensaiou bastante em casa. "Eu amo ele e as músicas dele, porque elas falam da nossa realidade. Ele é um artista que tem humildade e sabe tratar bem o público", disse.

O trio Joia deixou a Lapinha em direção ao bairro do Guarani por volta das 17h, ao som da música Elas Gostam, mais conhecida pelo refrão: Popa da Bunda. A canção, que é uma parceria com a banda Àttooxxá, é a aposta do artista para a música do carnaval 2018. Márcio Victor também cantou samba de roda e arrocha.

[[galeria]]

Moradores aproveitaram para assistir ao show das varandas dos apartamentos, que vivaram verdadeiros camarotes, regados por cerveja e metendo dança. O trânsito de veículos foi interditado, mas a todo instante mototaxistas deixavam mais e mais foliões na festa. Uma van veio de Feira de Santana trazendo 20 fãs do artista. O operador de telemarketing Wesley Almeida, 23, levou um bolo para comemorar o aniversário do cantor.

"Eu tinha 12 anos quando assistir pela primeira vez um show dele, em Feira, com meus amigos. Gostamos tanto que criamos um fã-clube, que hoje tem oito filiais pelo país. Ele é um tipo de artista humilde e que, por isso mesmo, sabe cativar as pessoas", contou. Multidão segue atrás do trio na Liberdade (Foto: Arisson Marinho/ CORREIO) Outras figuras públicas, como o cantor Edcity e o chefe de gabinete da prefeitura, João Roma, também apareceram no trio. "Tenho muita satisfação de estar hoje na realização dessa festa, num momento de paz, com toda a população participando, e representando o prefeito ACM Neto. A prefeitura de Salvador tem se empenhado cada vez mais em promover a cultura nos bairros e em fazer um governo para toda a cidade", afirmou o secretário.

Nesta segunda (2), Márcio Vitor vai gravar um novo clipe que está sendo produzido em parceria com a banda Àttooxxá. O cantor concluiu a entrevista dizendo o que espera do futuro: "Só alegria. A gente quer viver".