Margareth Menezes celebra 30 anos de carreira com show na Concha

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 28 de outubro de 2017 às 08:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Angeluci Figueiredo/CORREIO

Margareth Menezes vai comemorar 30 anos de carreira com um big show, no dia 26 de novembro, na Concha Acústica do TCA. A apresentação vai reunir diversos convidados, dentre eles, a banda Baiana System e o grupo Quabales (com quem a artista se apresentou na última edição do Rock in Rio).  E Margareth confirma: o verão terá mais uma edição do projeto IAÔ, na Ribeira, com várias atrações.   Margareth Menezes fará show comemorativo de 30 anos de carreira na Concha Acústica (Foto: Divulgação) Loja na Barra completa 50 anos Em tempos de crise no comércio de rua de todo o país, a loja Veruschka, na Barra, é o que pode se chamar de sucesso. No próximo dia 7 de novembro, a partir das 17h, os proprietários Suca e Ethel Baratz estarão recebendo os clientes e amigos para festejar meio século de existência. São dois heróis da resistência!

Vida longa Quem resolveu apostar no comércio de rua, depois de mais de três décadas trabalhando em shopping foi a empresária Regina Weckerle. Na última terça-feira, ao lado do marido Buba e da sócia e nora Aline, a empresária abriu as portas da Maison Paradoxus, na Rua Afonso, na Barra. Centenas de mulheres bateram ponto para conhecer a nova casa de alto luxo da cidade.  Rafaela Meccia veio do Rio para assinar o mailling da Paradoxus (Foto: Estúdio Gato Louco/Divulgação) Troca de fotografias Na próxima quinta-feira, 2 de novembro, a partir das 19h30, Valeska Calazans e o chef Celso Vieira recebem amigos e clientes para conhecerem a nova leva de fotos que passarão a fazer parte do décor da Forneria. As imagens fazem parte do acervo da Alma Galeria. A curadoria da exposição é do arquiteto Maurício Pinto, autor do projeto arquitetônico da casa.

Monstros invadem a Rua Chile Hoje é dia de saudar as bruxas no primeiro Halloween promovido pelo Fera Palace. O esquenta, segundo a promoter do hotel, Regininha Mendes, vai começar ainda na piscina exclusivamente para os hóspedes. Mas a partir das 22h, os DJs Ana Julieta e Raffa Matei prometem não deixar ninguém parado na pista. A festa assinada por Gino Larry sugere fantasia, portanto prepare-se porque vai ser difícil passar pela Rua Chile sem cruzar com monstros e princesas em direção ao prédio art déco. 

[[publicidade]]

Cozinha de Guerrilha Gabriel Lobo reabre a cozinha gourmet de sua residência, em Jaguaribe, para novas turmas do projeto Cozinha de Guerrilha, em novembro. O chef, que comanda o restaurante Sagaz, no Rio Vermelho, oferece o curso focado em técnicas de cozinha profissional com uma metodologia simples que acontecerá sempre as terças e quartas-feiras, das 20h às 23h. Contato para as inscrições  (71) 99179-9868. Gabriel Lobo abre nova turma do projeto Cozinha de Guerrilha (Foto: Divulgação) Paris pelos baianos Leonel Mattos vai agitar seu ateliê do Shopping Salvador para mais uma exposição temática. Desta vez, a coletiva inclui 20 artistas baianas que mostrarão seus olhares sobre Paris. A mostra que reúne nomes como Almandrade, Bel Borba, César Romero, Erickson Brito, Gustavo Moreno, Juarez Paraíso, Justino Marinho e o próprio Leonel, dentre outros, será aberta no dia 8 de novembro, às 19h. 

Tem tempero no forte Djanira Dias e Tereza Paim já elegeram o tema e marcaram a data da próxima edição do Festival Gastronômico Tempero no Forte, que acontece há 12 anos na Praia do Forte. O ingrediente da vez, ou melhor, os ingredientes, serão as frutas tropicais. O evento vai acontecer de 30 de novembro a 10 de dezembro e envolverá dezenas de restaurantes do badalado balneário do Litoral Norte.  Djanira e Tereza Paim elegeram frutas tropicais como tema do 12º Tempero no Forte (Foto: Divulgação) Grand finale E a Casa Cor encerra amanha sua edição 2017 com um festival gastronômico comandado pelo The Beef, do português Jorge Mendes. Apelidado de Bom Apetite na Casa, o evento acontece no Espaço Gastronômico da casa e fica disponível para o público das 19h às 22h.

Cozinha havaiana O Rio Vermelho vai contar com mais uma atração gastronômica a partir da próxima terça-feira (31). Desta vez, a cozinha vem das praias do Havaí que é marcada pelo sabor dos frutos do mar e de muito condimento. A casa, chamada de Kawai Hawaiian Poke será comandada pelos sócios Lucas Matos, Raphael Paiva, Dilson Paiva e terá à frente da cozinha, a chef Lídia Yoshimoto   Rafael Pizanti: barman do Kawai Hawaiian Poke (Foto: Divulgação)