Marrocos e Tunísia pegam últimas vagas africanas na Copa 2018

Marrocos disputará o Mundial após 20 anos, enquanto Tunísia não joga desde 2006

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 11 de novembro de 2017 às 17:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fethi Belaid / AFP

Os dois últimos representantes da África na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, estão definidos. Depois de Nigéria, Egito e Senegal, neste sábado (11) Marrocos e Tunísia também confirmaram vaga no Mundial.

O Marrocos, que não disputa um Mundial desde 1998, confirmou a vaga ao derrotar a Costa do Marfim por 2x0, fora de casa, em Abidjan. Os gols foram marcados aos 25 e 30 minutos do primeiro tempo, com Dirar e Benatia. 

Já a Tunísia, que voltará a disputar a Copa do Mundo após 12 anos, deixou o campo com um empate sem gols diante da Líbia, resultado que precisava para ir à Copa. Os tunisianos chegaram aos 14 pontos na chave A, um a mais que a República Democrática do Congo, que venceu Guiné por 3x1, mas não classificou.

Também neste sábado, Gabão e Mali ficaram no 0x0 e Zâmbia e Camarões empataram por 2x2, para cumprir tabela. 

Pela repescagem, Nova Zelândia e Peru empataram o jogo de ida em 0x0, em Wellington, na Nova Zelândia. A volta será na quarta-feira (15), às 23h15, em Lima. Os neozelandeses jogarão por um empate com gols para ir ao Mundial. Novo 0x0 leva a decisão para prorrogação e pênaltis.