Mata Escura: grupo armado abre fogo em aniversário e fere cinco pessoas

No momento do ataque cerca de 50 pessoas estavam curtindo a festa

Publicado em 18 de novembro de 2017 às 12:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Júlia Vigné/CORREIO

Cinco pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo na madrugada deste sábado (18) no bairro da Mata Escura, em Salvador. Segundo registro policial feito pela 11ª Delegacia (Tancredo Neves) as vítimas estavam em uma festa de aniversário na Segunda Travessa São Miguel quando sete homens armados desceram de um veículo Palio de cor cinza e começaram a atirar contra as pessoas que estavam na calçada em comemoração. 

No momento do ataque, cerca de 50 pessoas estavam curtindo a festa. Foram feridos, com tiros, na ação Nilberlenir Santana da Luz, 40 anos, Laiane Costa dos Santos, 18, Nailan Felipe Santos da Silva, 19, Anderson Souza dos Santos, 19 e Jeferson Souza dos Santos, 19. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas que foram socorridas para o Hospital Geral Roberto Santos, no Cabula. Três das vítimas são moradoras da Mata Escura e Laiane e Jeferson moram em Narandiba. 

Além dos feridos que foram atingidos pelos disparos, outras pessoas se machucaram na ação. Foi caso de Antônia Santana, mãe de Nilbelenir, que teve o braço quebrado no momento da correria. De acordo com o relato de uma testemunha, que preferiu não se identificar, as pessoas se pisotearam e ela caiu e se machucou, tendo que realizar uma cirurgia no braço por conta da queda. Pessoas que testemunharam o fato afirmaram não saber o que motivou o grupo a abrir fogo. Os autores do crime não estavam encapuzados.

A Polícia Militar informou, em nota, que agentes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Mata Escura), após o ataque, intensificaram o policiamento ostensivo no bairro. No entanto, em visita ao bairro, o CORREIO não avistou nenhuma viatura da Companhia.

"Foi noticiado um crime cometido contra cinco pessoas no bairro da Mata Escura. O relato narra que um veículo teria se aproximado do grupo, que se encontravam na Segunda Travessa São Miguel, e efetuado disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam na calçada. As vítimas foram atingidas nos membros superiores e inferiores e socorridas por populares para uma unidade de saúde, a PM não foi acionada neste primeiro momento da ocorrência. Após a informação do crime a 48ª CIPM intensificou o policiamento ostensivo no bairro da Mata Escura e empreendeu diligências com a intenção de localizar os autores do crime, contudo ainda sem sucesso", destacou a PM, em nota. 

A 11ª Delegacia investiga o caso.