Maurício Copertino sai em defesa de Preto: ‘o trabalho foi dele’

Auxiliar ficou no banco contra o Grêmio enquanto torcida gritava 'adeus, Preto'

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 25 de setembro de 2017 às 06:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

“Adeus, Preto!”. Aliás, não. Pera. No domingo (24), antes do pênalti marcado no último minuto a favor do Bahia contra o Grêmio, na Fonte Nova, a torcida demonstrou sua impaciência com o treinador. Depois do gol, o assunto ficou em segundo plano. Foi só festa.

No domingo (24), Preto assistiu à partida nas cabines de imprensa, já que foi expulso no jogo anterior, contra o Cruzeiro. Por isso, quem orientou o time e falou após a partida foi o auxiliar Maurício Copertino.

“É uma responsabilidade muito grande substituir Preto, que vem fazendo ótimo trabalho. Os pontos que conquistamos foram de suma importância, estávamos precisando desse resultado”, avaliou Copertino, que enalteceu o treinador tricolor.

“O trabalho de hoje foi do Preto. Só estou aqui cumprindo função. Preto fez todo o plano tático. Não temos essas dúvidas aqui dentro. O trabalho é dele e eu só estava ali cumprindo minha função. Preto foi fundamental por todo trabalho que fez durante a semana, que foi espetacular. Essa vitória, além, dos jogadores, é dele”, completou.

Desde que assumiu o comando do Bahia, inicialmente como interino, Preto é bastante questionado. Com ele, o time fez oito jogos. Venceu três, empatou dois e perdeu três.