Medalhista olímpica Adriana Araújo é convidada do Sou Verão

Baiana foi a primeira pugilista brasileira a ganhar uma medalha olímpica no boxe

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 09:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Evandro Veiga / Arquivo Correio

Primeira brasileira a vencer uma luta de boxe nas Olimpíadas, a pugilista Adriana Araújo é a próxima convidada do projeto Sou Verão.

Após sucesso de estreia, o evento volta para a Ribeira no próximo sábado (9), a partir das 8h, na Av. Beira Mar, levando esporte, música, dança e muita diversão para os bairros da Barra, Ribeira e Rio Vermelho nos meses de dezembro e janeiro.

Natural de Salvador, Adriana Araújo começou sua carreira no ano 2000. Já em sua primeira Olimpíada, Londres-2012, fez história ao derrotar a cazaque Saida Khassenova e se tornar a primeira brasileira a vencer uma luta de boxe nos Jogos Olímpicos. Naquela mesma edição, que marcou a entrada do boxe feminino no programa olímpico, ela foi além e se tornou a primeira brasileira medalhista na modalidade, com o bronze conquistado. Referência e estímulo para muitas mulheres, Adriana defende que é preciso investir no esporte e afirma: “ser inspiração me enche de orgulho!”.

De personalidade calma fora dos ringues, a pugilista reconhece que as suas conquistas inspiram outras mulheres à prática do boxe. “Após o bronze em 2012 e a cada vitória que vivencio, são inúmeras as mensagens que recebo de meninas apoiando, acreditando e tendo coragem de seguir em frente. Viver o boxe sendo mulher em um país machista não é tarefa fácil”, afirma a atleta, que contará mais sobre a sua carreira e os seus planos para o futuro neste sábado (9), entre as 8h e as 12h, na segunda edição do projeto Sou Verão.

Com atividades esportivas programadas para acontecer em oito edições - sendo quatro na Ribeira, nos dias 2 e 9 de dezembro e nos dias 6 e 20 de janeiro, e quatro na Barra, dias 16 e 23 de dezembro e 13 e 27 de janeiro – o projeto Sou Verão é realizado pelo CORREIO e conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Sabin e Vitalmed.