Médicas e homens de negócios são os que mais traem, diz pesquisa

Levantamento foi feito pelo Ashley Madison, site de relacionamentos para infiéis

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de março de 2018 às 19:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Lembra da Addison de Grey's Anatomy? A cirurgiã pediátrica traiu Derek, que era seu marido, na série da ABC. Assim como ela, 18% das mulheres que fazem parte do AshleyMadison.com, rede social para quem busca relacionamento extra-conjugais, também são médicas e também estão dispostas a trair seus companheiros.  Addison, persoangem de Kate Walsh em Grey's Anatomy, traiu o marido Derek com um amigo dele. Segundo o Ashely Madison médicas são as que mais traem (Foto: Reprodução) O site entrevistou seus usuários para descobrir as profissões mais comuns entre os que buscam um caso. De acordo com os dados, trabalhso com níveis de estresse alto parecem estimular mais a infidelidade. 

Entre as entrevistadas, a profissão com mais adúlteras é a medicina (18%), atividade que envolve muitas situações de pressão. Estudos mostram que as mulheres liberam mais oxitocina (o hormônio do amor) do que os homens quando lidam com o estresse. Por isso, elas podem estar mais propensas a buscar alívio com um parceiro extraconjugal no trabalho.

"Uma combinação de longas horas de trabalho sob pressão e uma reação natural ao estresse pode ser o motivo pelo qual as mulheres médicas procuram um caso", afirma Isabella Mise, diretora de comunicações do Ashley Madison. 

Entre os homens entrevistados, profissões relacionadas aos negócios são as mais comuns (28%). Já empresários apareceram como uma das três principais tanto para homens como para mulheres. 

Quando se trata de lealdade, os membros do Ashley Madison parecem pensar diferente no casamento e em suas carreiras. Cerca de metade dos entrevistados (46%) dizem que nunca mudaram de emprego, e para quem o faz, a maioria (26%) disse que troca de emprego uma vez a cada 10 anos. Apesar de permanecer em seu casamento e em seus empregos, eles são mais leais ao seu trabalho do que aos cônjuges. 

Confira o ranking da pesquisa feita com 1.439 membros do Ashley Madison entre 20 e 27 de fevereiro de 2018:

Top profissões de mulheres que traem: Medicina - 18% Educação - 13% Finanças - 12% Empreendedorismo - 9% Trabalho social - 9% Varejo/Hospitalidade - 9% Negócios - 8% Tecnologia da Informação - 6% Comunicação e Marketing - 5% Direito - 5% Arte/Entretenimento - 4% Política - 1%

Top profissões de homens adúlteros: Negócios - 28% Tecnologia da Informação - 13% Empreendedorismo - 13% Finanças - 8% Varejo/Hospitalidade - 6% Comunicação e Marketing - 5% Medicina - 5% Direito - 5% Educação - 4% Agricultura - 3% Trabalho Social - 3% Imóveis/Seguros - 3% Arte/Entretenimento – 2%

O Ashley Madison tem 7,9 milhões usuários, cerca de 15% de todos os cadastrados no mundo inteiro, que possui 54 milhões usuários desde 2002. A idade média do público Brasileiro entre novembro de 2017 e janeiro de 2018 era 33 anos para mulheres e 34 para homens. Existe Ashley Madison em 50 países.