Assine

Melo e Kubot vão mal e perdem decisão; Dimitrov é campeão


 

Brasileiro foi derrotado na final de duplas do ATP Finals

  • Ivan Dias Marques

Publicado em 19/11/2017 às 20:38:00
Atualizado em 04/05/2023 às 04:57:06
. Crédito: Foto: AFP

Em um dia que atuaram muito mal, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot perderam para o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers na decisão do ATP Finals, ontem, em Londres. O jogo, que durou pouco mais de uma hora, terminou com parciais de 6/4 e 6/2 para a dupla número 2 do mundo.

Melo e Kubot, empatados como números 1 do mundo, mas com vantagem pro brasileiro por ter jogado um torneio a menos, seguem no topo do mesmo com a derrota. Kontinen/Peers teve dez chances de quebra ao longo do jogo, aproveitando três delas. Melo/Kubot, que só teve três break points, também errou muito no segundo serviço.

Na decisão de simples, o búlgaro Grigor Dimitrov bateu o belga David Goffin em um jogo muito equilibrado por  2 sets a 1 parciais de 7/5, 4/6 e 6/3. Goffin, algoz de Roger Federer nas semifinais, começou o jogo melhor e chegou a abrir 4/2, mas tomou a virada do incansável búlgaro. No 2º set, Goffin teve mais calma para quebrar Dimitrov e fechar. 

O búlgaro, que será o novo número 3 do mundo, voltou melhor na 3º parcial e quebrou o belga no 6º game. Aí foi só confirmar o serviço e celebrar.