Meninas cantam Freedom, de Beyoncé, em campanha da ONU

entretenimento
12.10.2017, 11:02:26
Atualizado: 12.10.2017, 11:13:52

Meninas cantam Freedom, de Beyoncé, em campanha da ONU

Vídeo foi gravado em vários lugares do mundo e alerta para todas as formas de violência contra garotas

Se no Brasil o Dia das Crianças é comemorado no dia 12 de outubro, o dia 11 é quando se comemora, em todo o mundo, o Dia Internacional da Menina. A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2012, marca os progressos realizados na promoção dos direitos das meninas e mulheres adolescentes e reconhece a necessidade de se ampliar as estratégias para eliminar as desigualdades de gênero.

Por conta da data, a ONU divulgou ontem um vídeo em que meninas de diferentes nacionalidades cantam a música Freedom, de Beyoncé, para exigir direitos, igualdade, liberdade, educação e o fim de qualquer tipo de violência a que estão submetidas, como a mutilação genital e o casamento forçado.

O vídeo convoca a todos para trabalhar em conjunto e “acabar com todas as formas de violência contra as garotas, colocar todas as garotas na escola, acabar com a epidemia de HIV e o casamento infantil". Garotas ao redor do mundo estão todos os dias lutando pela sua liberdade. Junte-se a elas”, diz a campanha em uma de suas frases finais.

O clipe ainda pergunta: “O que é a liberdade para as garotas para você?” e lança a hashtag #FreedomForGirls para que todos compartilhem a campanha. A campanha faz parte das Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável, das Organizações das Nações Unidas (ONU). Entre as 17 metas, algumas visam a igualdade entre homens e mulheres.