Meu Pedacinho de Chão: Ferdinando e Zelão acirram disputa pelo amor da professora

TV
14.04.2014, 09:53:00
Atualizado: 14.04.2014, 10:51:31

Meu Pedacinho de Chão: Ferdinando e Zelão acirram disputa pelo amor da professora

Desde que colocou os olhos em Juliana, Zelão ficou completamente apaixonado
Desde que colocou os olhos em Juliana, Zelão ficou completamente apaixonado

A professora Juliana (Bruna Linzmeyer) anda abalando os corações dos homens de Vila de Santa Fé, cidade fictícia de Meu Pedacinho de Chão, novela das seis da Globo/TV Bahia. Zelão (Irandhir Santos), o capanga do coronel Epaminondas (Osmar Prado), se apaixonou à primeira vista pela jovem. Mas nada será fácil.

Ferdinando (Johnny Massaro), filho do coronel, entrará na disputa esta semana. Nos próximos capítulos, o engenheiro confessará que gosta muito dela, deixando a professora bastante mexida.

Zelão, por sua vez, vai se declarar através de cartas. Rodapé (Flávio Bauraqui) se oferecerá a ajudar o amigo na empreitada já que o capanga é analfabeto. O que ele não sabe é que Rodapé é tão analfabeto quanto ele. A falta de estudo será um tema forte na novela de Benedito Ruy Barbosa, que foi bem recebida pela crítica.

johnny.2.jpg

Apesar da tímida audiência da estreia: 19,4 pontos (cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo), a trama agradou aos críticos. “É uma produção da mais alta qualidade. Um jeito novo de fazer televisão. Tem direção de ator, direção de cena, imagens impressionantes, luz perfeita e tomadas que nunca foram vistas na televisão”, elogiou Flávio Ricco, do UOL.

“Com bela cenografia, a novela traz um golpe de ar fresco na dramaturgia da Globo, atualmente recheada de produções entediantes e entupidas de personagens com pouca função nas tramas”, disse trecho da revista Veja.