Miley Cyrus retoma raízes pop country no bom álbum Younger Now

Por Hagamenon Brito

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 03:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Miley Cyrus tem apenas 24 anos, mas a sua carreira já atingiu um vitorioso e completo circulo pop. Nascida em berço esplêndido na capital mundial da música country, tendo o astro Billy Ray Cyrus como pai e a rainha Dolly Parton como madrinha, ela explodiu há 11 anos como Hannah Montana, uma garota de vida dupla do universo Disney Channel. Miley Cyrus, 24 anos, escreveu as letras, coescreveu as 11 músicas e coproduziu o álbum Younger Now (Divulgação) Depois de tornar-se uma sensação teen mundial, ela começou a lançar álbuns sob seu próprio nome, com videoclipes atrevidos (Wrecking Ball, de 2013, é uma pérola do gênero), enquanto fumava maconha abertamente e ganhava o respeito também do público LGBT jovem, pelo seu sério (e premiado) ativismo na área.

Mas, como Miley canta na faixa-título do seu novo e sexto álbum de estúdio, Younger Now (Sony Music), ninguém permanece o mesmo. Então, longe da maconha e feliz ao lado do noivo (há boatos de que eles teriam se casado em segredo, em 2016), o ator australiano Liam Hemsworth, a estrela pegou suas botas de cowboy de volta e retornou para as suas raízes no Tennessee. Divertindo-se com sua própria história, a começar pela sensacional arte gráfica da capa, na qual ela lembra uma amorosa filha de Elvis  e Lady Gaga, Miley Cyrus transforma Younger Now em seu melhor disco, um pop vibrante e sincero com tempero country.

Autora de todas as letras, coautora das músicas e coprodutora do disco, Miley não esconde seu estado atual de felicidade, em faixas como Malibu, Love Someone, Inspired, Thinkin e Raimbowland, com participação do ícone Dolly Parton  e clara mensagem em prol da diversidade e um mundo melhor: “Eu estaria mentindo se dissesse que está tudo bem, com todo ódio e dor acontecendo aqui. Somos arco-íris eu e você, todas as cores, todos os sons, vamos deixar isso claro”, diz a letra.

Estrela pop que é, ninguém sabe qual Miley Cyrus poderá surgir após Younger Now, mas por enquanto vale a pena aproveitar a fase country da cantora. Boa garota.

Veja o videoclipe de Younger Now

Blade Runner 2049

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo Blade Runner, o agente K (Ryan Gosling) da Polícia de os Angeles, descobre um segredo que tem o potencial de mergulhar no caos o que resta da sociedade. A descoberta o leva a uma investigação para encontrar Rick Deckard (Harrison Ford), um ex-policial Blade Runner que está sumido há três décadas. Elogiadíssima sequência de Blade Runner (1982), Blade Runner 2049 estreia nesta quinta-feira (5) no Brasil com produção de Ridley Scott e direção de Denis Villeneuve (A Chegada). Confira o trailer.

The Deuce: a ascensão da indústria do cinema pornô

Com James Franco vivendo irmãos gêmeos, a boa série The Deuce (HBO, domingo, às 21h), fascina ao mostrar a decadente Nova York dos anos 1970, quando a indústria pornográfica viveu um período de ascensão. Uma ótima trilha sonora embala esse universo, paralelamente ao crescimento da violência e do tráfico de drogas em N.Y.C. Criada por David Simon (Homicide e Treme) e com Maggie Gyllenhaal também no elenco, The Deuce é um drama com narrativa envolvente e tem garantia de três temporadas. Veja o trailer.