Mineirinho pede atenção aos jovens talentos do surfe brasileiro

Campeão mundial de 2015 esteve em Stella Maris no fim de semana

  • Foto do(a) author(a) Fábio Vasconcelos
  • Fábio Vasconcelos

Publicado em 25 de setembro de 2017 às 11:13

- Atualizado há um ano

. Crédito: Luca Castro / Taurus Group

Ver um ídolo de perto é sonho de todo fã. Sonho realizado para jovens surfistas de vários estados do Brasil reunidos em Stella Maris, onde futuros talentos do surfe nacional, das categorias sub-10, 12, 14 e 16, disputaram a primeira edição da Copa Surf Futuros Campeões - Troféu Adriano de Souza no último final de semana (23 e 24).

Padrinho da competição, Adriano de Souza, o Mineirinho, enalteceu a qualidade dos participantes e pediu atenção aos jovens esportistas. “Vivemos um momento economicamente complicado no Brasil, e quem acaba sendo mais prejudicado são nossos jovens. É preciso mais atenção e cuidado com estes que são nossas joias, nosso futuro. Vi vários talentos que, se forem bem acompanhados, nos darão alegrias lá na frente”, disse Mineirinho, 30 anos, campeão mundial em 2015 e atual 6º colocado no circuito WSL.

Ele também caiu na água no domingo (24), em uma bateria com o baiano Armando Daltro, campeão do WQS em 2000. Os dois arrancaram aplausos do público.

Os vencedores da Copa Surf Futuros Campeões foram o cearense Guilherme Lemos no sub-10; o paraibano Yuri Barros no sub-12; o baiano Braian Ramos no sub-14; e o cearense Lucas Bezerra no sub-16.