Mineirinho vai diretamente às quartas em Trestles

esportes
13.09.2017, 22:40:00
Mineirinho inicia um cutback durante sua bateria no 4º round da etapa de Trestles do Mundial (Kenneth Morris/WSL/Divulgação)

Mineirinho vai diretamente às quartas em Trestles

Consistente, Adriano de Souza vence bateria no 4º round e já está entre os oito melhor nos EUA; Gabriel Medina é eliminado

Devagarzinho, no seu jeito, Adriano de Souza, o Mineirinho, vai pegando os atalhos para se aproximar da ponta do ranking do Mundial de Surfe. Nesta quarta (13), na etapa de Trestles, nos EUA, ele voltou a apresentar um surfe consistente e venceu sua bateria no 4º round, passando direto para as quartas de final.

Além dele, o português Frederico Morais também garantiu um lugar entre os oito melhores. As duas baterias restantes do 4º round, com presença de Filipe Toledo na última, acontecem na quinta (14). 

Antes, porém, a bateria entre Mick Fanning e Kanoa Igarashi, válida pelo 3º round, será refeita. Igarashi venceu, mas Fanning questionou uma interferência aos árbitros. No replay, a comissão deu razão ao australiano e anulou a bateria.

Outro brasileiro que ainda tem chance em Trestles é Jadson André. Ele foi superado por Mineirinho e segue para repescagem, onde duela contra o australiano Adrian Buchan. Jadson foi o responsável pela eliminação de Gabriel Medina no 3º round, quando bateu o campeão mundial de 2014 por 15,76 x 14,80.