Ministério do Turismo lança Calendário Nacional de Eventos

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

Publicado em 18 de dezembro de 2017 às 08:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock

Com a chegada das festas de final de ano e as férias de verão, muitos brasileiros pegam a estrada para conhecer novos destinos e descansar um pouco. Para ajudar no roteiro de viagem, o Ministério do Turismo lançou o Calendário Nacional de Eventos, onde o turista pode pesquisar eventos que estão acontecendo ou vão acontecer em todo o território nacional, com datas, locais, horários e descrição dos atrativos das festas.

Para quem reservou um hostel em Ilha Grande, por exemplo, poderá curtir a festa de Ano Novo (31 de dezembro), a Procissão Marítima de Angra dos Reis (1º de janeiro), a maior festa náutica do Rio de Janeiro, a tradicional Folia de Reis na Vila do Abrão (6 de janeiro), entre outras.

Além das festas de fim de ano, o turista pode contar com o calendário durante o ano todo. São feiras, festivais, desfiles, aniversários, eventos esportivos, científicos e estudantis que refletem a cultura e história do povo brasileiro.

Os municípios que desejarem cadastrar seus eventos também podem fazer, de forma gratuita. Basta fazer um rápido cadastro do evento no site e, A partir do envio de informações sobre o evento, o MTur recebe os dados, os organiza e divulga na ferramenta online.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.