Moradores da Ilha de Itaparica que estudam em Salvador terão meia passagem em ferry e lanchas

Benefício foi determinado pelo governador Rui Costa, que pediu começo da medida nesta sexta-feira (15)

Publicado em 11 de julho de 2016 às 08:21

- Atualizado há um ano

Os estudantes que moram na Ilha de Itaparica e que estudam em Salvador vão ter direito à meia passagem no sistema Ferry-Boat e nas lanchas que fazem a travessia entre a capital e Mar Grande. Para ter direito ao benefício, os moradores dos municípios de Vera Cruz e Itaparica devem estar matriculados em cursos na capital.

A notícia foi divulgada em redes sociais pelo governador Rui Costa (PT). “Não é justo que estes estudantes, que já fazem um esforço grande de se matricular longe de casa, ainda tenham que pagar a passagem inteira. Já orientei o secretário da Infraestrutura e as providências estão sendo tomadas”, disse o governador durante um evento em Vera Cruz. De acordo com o governador, cerca de 500 estudantes fazem cursos fora da Ilha. A determinação de Rui Costa será aplicada pela Agerba - agência que regula o serviço.

De acordo com Agerba, a medida valerá para estudantes de nível técnico e universitário, residentes na Ilha de Itaparica. Uma resolução está em elaboração pela agência. O pedido do governador, de acordo com a Agerba, é que a medida passe a valer nesta sexta-feira (15). "Os procedimentos para aquisição do beneficio, ainda estão sendo discutidos e será divulgado juntamente com a resolução", informou a agência.