Moraes Moreira confirma show dos Novos Baianos na reinauguração da Concha Acústica

Música
08.03.2016, 16:36:00
Atualizado: 08.03.2016, 16:50:19

Moraes Moreira confirma show dos Novos Baianos na reinauguração da Concha Acústica

A assessoria do TCA disse que ainda não há informações sobre a grade de atrações da reinauguração, nem confirmação de nenhum dos convidados

O cantor e compositor Moraes Moreira informou, na tarde desta terça-feira (8), em uma publicação feita na sua página oficial no Facebook, que o grupo Novos Baianos voltará a se reunir este ano. De acordo com ele, será um encontro avulso, para marcar a reinauguração da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), programado para maio deste ano. 

(Foto: Maria Laender/ Divulgação)

Na publicação, Moraes lembrou ainda que o espaço recebeu os  primeiros shows do grupo nos anos setenta, com recordes de público.

Em obras desde dezembro de 2013, a reinauguração da Concha Acústica será celebrada com três dias de programação cultural. "Nós vamos fazer uma programação para o final de semana de 13, 14 e 15 [de maio]. Sexta, sábado e domingo. Uma programação especial para a reinauguração da Concha Acústica", afirmou o governador Rui Costa, durante a entrega de obras de contenção de uma encosta em Canabrava em meados de janeiro.

Menos de um mês depois do anúncio, durante o Carnaval de Salvador, o governador chegou a afirmar em entrevista à TV Bahia que Caetano e Gil estavam confirmados na programação.  "Vocês me perguntaram nos bastidores se Gil e Caetano estarão na reinauguração da Concha Acústica. Confirmo agora que sim, eles estarão. São duas figuras marcantes na história da música baiana e não poderiam ficar de fora dessa", afirmou.

Procurada pelo CORREIO na tarde desta terça-feira (8), a assessoria do TCA comunicou que ainda não há informações sobre a grade de atrações da reinauguração, nem confirmação de nenhum dos convidados - incluindo Moares, Gil e Caetano. 

(Foto: Divulgação)

Nesta manhã, a Prefeitura de Salvador divulgou a grade do Festival da Cidade, evento que acontece entre os dias 27 de março e 3 de abril, em comemoração aos 467 anos da capital baiana. Gil e Caetano estão confirmados no evento no dia 2 de abril, em um show gratuito no Farol da Barra, a partir das 20h. Os dois apresentarão o show da turnê Dois Amigos: Um Século de Música, que ainda não chegou a Salvador.