Mostra de decoração está de portas abertas na Barra

Mostra LB /Home Artefacto Decor + Fashion acontece na loja Artefacto no Jardim Brasil

  • Foto do(a) author(a) Daniel Silveira
  • Daniel Silveira

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 20:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Tati Freitas/Divulgação

Desde o último domingo (1), a loja festa de decoração Artefacto que fica no Jardim Brasil, na Barra, recebe público para conferir a nona edição da mostra LB /Home Artefacto Decor + Fashion. Já na entrada, as pessoas são surpreendidas com um arco de flores, remetendo claramente à estação que estamos vivendo, a primavera. Ambiente assinado por Caio Bandeira e Tiago Martins tem paisagismo do bombado Luiz Carlos Orsini (Foto: Tati Freitas/Divulgação) Entre os destaques está o ambiente Casual Lounge, assinado por Caio Bandeira e Tiago Martins, que tem paisagismo de  Luiz Carlos Orsini, que também assina um pedaço do paisagismo de Inhotim. No ambiente, ele lançou uma parede verde com samambaias. “Mais legal é que elas são automatizadas”, conta o paisagista. Ele diz que a tecnologia se tornou aliada do paisagismo. No entanto, lembra que o Brasil ainda tem deficiência em alguns equipamentos. “O paisagismo evoluiu muito nesses 35 anos (desde que ele começou a trabalhar), mas a gente é um pouco atrasado na questão de equipamentos”, explica. “Criatividade não falta, mas falta um pouco mais de técnica”, completa Orsini.

Criatividade e tecnologia se aliaram em um dos ambientes da mostra, o auditório da arquiteta Ana Paula Magalhães. O ambiente é totalmente protegido acusticamente sem usar forro acústico. Ela usou um painel e cortinas e cobogó acústico para proteger os ambientes ao redor do som. Para a parede ela usou mais tecnologia, uma nova tinta que permite riscar com piloto atômico. A arquiteta também assina o “Quarto do Casal”, onde deixa claro sua marca, usando produtos naturais em suas peças: algodão, lã, madeira. 

A mostra também conta com ambientes de profissionais como profissionais Flavio Moura, Teca Martins e Isabela Dantas, Wesley Lemos, Tania Sampaio, Adriana Araújo e Suzane Cabús, Rebeca Gonzaga e Sandra Sampaio e Lissandra Ribeiro e Laís Galvão. A Mostra LB/Home Artefacto Decor + Fashion fica aberta até agosto de 2018 e o destaque dessa edição é para o uso dos móveis da Artefacto.