Mostra traz imagens impactantes do fotojornalismo mundial para Salvador

Por Giuliana Mancini (interina)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2017 às 05:05

- Atualizado há um ano

Um dos prêmios de fotojornalismo mais celebrados do mundo, o World Press Photo chegará a Salvador no mês que vem. Os vencedores da 60ª edição do concurso terão seus cliques exibidos na capital baiana entre o próximo dia 13 e 04 de fevereiro de 2018, na Caixa Cultural (Centro). Entre eles, está Lalo de Almeida, que recebeu o segundo lugar na categoria Assuntos Contemporâneos. Um dos cliques do brasileiro Lalo de Almeida: na 60ª edição do World Press Photo (Foto: Lalo de Almeida/Divulgação) As imagens assinadas pelo brasileiro fazem parte de um ensaio sobre bebês com microcefalia. O projeto foi para um especial publicado pela Folha de São Paulo em dezembro, sobre o surto do vírus da Zika na região Nordeste.

Ao todo, a mostra traz 154 registros sobre temas como política, economia, esportes, cultura e meio ambiente. A visitação, gratuita, não é recomendada para os menores de 14 anos. Ela poderá ser realizada, durante o período em cartaz, das 09h às 18h.

Em  2017, foram inscritas para a competição 80.408 mil fotografias, feitas por 5.034 profissionais de 126 países diferentes.