Motorista de aplicativo desaparece após corrida; carro é achado no Ogunjá

Edivaldo Cunha sumiu na madrugada da última segunda-feira (15)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2022 às 12:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução / Redes Sociais

O motorista por aplicativo Edivaldo Cunha da Silva, de 37 anos, desapareceu depois de uma corrida na madrugada da segunda-feira (15), em Salvador. O carro dele foi encontrado nesta terça-feira (16), no Ogunjá. De acordo com a Polícia Civil, o veículo será periciado.

De acordo com informações da TV Bahia, o carro foi levado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e será levado para o Instituto Médico Legal (IML) para a perícia. O veículo tem identificação de transporte por aplicativo e foi encontrado trancado, com a borracha do vidro do lado do motorista presa, além de marcas de estrago próximo ao farol esquerdo. 

O último contato do motorista foi com a esposa, a jornalista Ana Carolina, quando ele contou que tinha acabado uma corrida. Ela informou que conversou com o marido até 00h15, quando recebeu o boa noite dele. Como estranhou a ausência do marido ao acordar na madrugada, ela voltou a mandar mensagem por volta das 3h de segunda (15).

Na tarde daquele mesmo dia, a jornalista ligou para o celular do marido e uma mulher atendeu, alegando que alguém tinha feito contato por aquele número. Horas depois, um homem, identificado como Gabriel, disse que Edivaldo estava dormindo em sua casa e desligou o celular de vez, ficando sem sinal.

Ana Carolina diz que o marido trabalhava às noites e aos finais de semana. Ela também comentou que se preocupava ao ler notícias de crimes contra motoristas em Salvador, mas, com a situação complicada para conseguir emprego, o marido optou pelo aplicativo de transporte para obter uma renda fixa. 

"Vimos as notícias, mas é preciso trabalhar. Todos os dias quando ele sai para trabalhar, seja de dia ou de noite, oramos e entregamos a vida dele na mão de Deus", disse. Com medo, ela também reforça que há violência em todos os locais e que não há o que fazer. "Medo, a sociedade já vive por natureza, com o mundo do jeito que está". 

Edivaldo é pai de um garoto de 11 anos, do seu relacionamento anterior, e aguarda o nascimento do seu filho com Ana Carolina, que está grávida de três meses.

A esposa de Edivaldo registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP).