Motorista muda rota de ônibus para estudantes chegarem a tempo do Enem

Empresa de ônibus achou atitude de motorista louvável

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 11:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um motorista de ônibus de São Carlos, em São Paulo, mudou o itinerário do coletivo para que um grupo com 15 estudantes chegasse a tempo de faze a prova do Enem na Unicep. O rodoviário desviou da rota e deixou os candidatos na porta do local de prova. Em agradecimento, mas das estudantes fez um agradecimento no Facebook.

"Queria dizer que nesse mundo tão desumano, encontrar pessoas como ele que faz o bem pelo ser humano sem obrigação nenhuma , enche a gente de esperança. Muito obrigada de verdade!", escreveu Angelita Silva.

Segundo o G1, o motorista é Geraldo Casalli, de 53 anos. Ele disse que ficou feliz com o reconhecimento, mesmo sabendo que não poderia ter alterado o trajeto. "Eu pensei: ‘vou levar eles lá’, porque eles já estavam atrasados. Eles pegaram comigo era 12h20, aqui na Carlos Botelho, perto da Santa Casa. Fui subindo a Miguel Petroni, foi entrando mais gente, aí chegamos lá em cima era 12h30 [ADPM], ai eu dei uma esticadinha até lá [Unicep]", disse em entrevista ao G1.

Quando chegaram a tempo na faculdade onde fariam a prova, os estudantes comemoraram ainda dentro do ônibus. "Pularam dentro do ônibus, ficaram contentes para caramba, mas eu fiz isso escondido da empresa. Se eu não ganhar advertência por isso, está bom”, explicou o motorista que é rodoviário há 9 meses.

A Suzantur, responsável pelo ônibus dirigido por Geraldo, informou que considerou a atitude do motorista louvável e que a mudança não prejudicou o serviço. "Como no ônibus havia cerca de 15 pessoas que iriam fazer a prova no Enem na Unicep e sendo que os portões se fechariam às 13h, o motorista, em uma atitude altruísta, resolveu seguir por mais três quarteirões, deixando os estudante na rotatória do Unicep, sem prejudicar, de forma alguma, a rota de retorno", afirmou a empresa em nota.