MTV volta a produzir franquia Unplegged; Shawn Mendes marca estreia

O MTV Unplugged  foi ao ar pela primeira vez em 1989; no Brasil, foram gravados shows do Barão Vermelho, Legião Urbana, Cássia Eller, dentre outros

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 11:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A MTV voltará a exibir sua popular franquia "Unplugged", eternizada por shows memoráveis do Nirvana, Pearl Jam, Cássia Eller e tantos outros artistas. No Brasil, o formato ficou conhecido como MTV Acústico. A série tem como premissa interpretações acústicas de canções do repertório dos artistas convidados, bem como covers.

No retorno da atração, o primeiro convidado é o ídolo teen Shawn Mendes. Segundo a revista Variety, o episódio será exibido nos EUA em 8 de setembro. No mesmo mês, o cantor virá ao Brasil para se apresentar no Rock in Rio. Ele fará show no dia 16 de setembro, na mesma noite de Maroon 5 e Fergie. Com apenas 19 anos, Mendes já possui dois álbuns premiados: Handwritten (2015) – com o seu primeiro sucesso, Stitches – e Illuminate (2016), que conta com os hits Mercy e Treat you Better.

O MTV Unplugged  foi ao ar pela primeira vez em 1989, e reúne um extenso catálogo (muitas vezes disponível no Youtube) de nomes como Jay-Z, Eric Clapton, Bruce Springsteen, Miley Cyrus, Tony Bennett, Mariah Carey, Katy Perry, Lil Wayne e Adele.

O executivo da MTV, Amani Duncan, revelou novidades para a volta do programa, que parou de ser exibido nos EUA em 2009. "Vamos procurar locações legais para as gravações. Lugares significativos, como, a primeira casa de show que o artista convidado tocou, ou um local especial, tipo o Carnegie Hall — se o artista quiser tocar lá, vamos dar um jeito", disse Duncan.