Mulher é atropelada em frente ao Terminal Náutico de Salvador

Vítima desceu de um ônibus e atravessou a pista correndo antes de ser atingida

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 29 de agosto de 2017 às 06:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Gil Santos/CORREIO

Uma mulher de 57 anos foi atropelada próximo ao Terminal Náutico de Salvador, no bairro do Comércio, na manhã desta terça-feira (29). A equipe do CORREIO flagrou o momento do acidente. A vítima desceu de um ônibus e atravessou correndo a Avenida da França, quando foi atingida por um GM Celta, de cor cinza.

A vítima foi arremessada para cima antes de se chocar contra o asfalto. O impacto da batida amassou o para-choque e o capô do veículo. O para-brisa também foi quebrado. Uma equipe da Polícia Militar que passou poucos minutos depois pelo local atendeu a ocorrência, e ouviu o motorista, que estava visivelmente nervoso.

Testemunhas tentaram acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo 192, mas tiveram dificuldade porque o sistema não está funcionando. "Liguei para o 193 e o 190 como o Samu recomendou, mas também não consegui. A atendente disse para eu insistir com o Samu", contou um homem que estava no local.

A mulher não foi identificada. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou apenas a idade da vítima, que ela foi atendida pelo Samu em estado grave, com quadro de parada cardiorespiratória, reanimada e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). O acidente provocou retenção no trânsito.