Musas são constrangidas por TV e caso gera revolta

Mulheres foram submetidas a perguntas constrangedoras

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 08:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Goiânia

Goiás e Vila Nova deixaram a rivalidade de lado e se uniram para exigir que a TV Goiânia, filiada da TV Bandeirantes, se retrate. Na quarta-feira (21), a emissora polemizou ao fazer comentários de cunho sexual para Karol Barbosa, musa do clube alviverde. Foto: Reprodução/TV Goiânia O caso aconteceu durante o quadro "Desafio das Musas," no programa Os Donos da Bola, apresentado por Beto Brasil. Na "brincadeira", foram feitas perguntas como “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?”, “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?” e "para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?".

Revoltado com o caso, o Goiás acionou o seu departamento jurídico e vai entrar com uma ação contra a TV Goiânia. De acordo com o UOL Esporte, o Vila Nova se solidarizou e fará uma ação conjunta. Os clubes também se manifestaram nas redes sociais.

Afiliada da Rede Globo, a TV Anhanguera também repudiou o comportamento do programa. Responsável por eleger a Musa do Goianão, a TV passará a proibir que as representantes das equipes participem do programa no canal concorrente.

O caso não foi uma exceção e Karol Barbosa não foi a única musa a ser constrangida. Além dela, sua xará, Karol Rodrigues, musa do Vila Nova, também passou por cenas como essa e foi questionada pelo apresentador Beto Brasil com perguntas como “se quem não tem perna é perneta, quem não tem punho é o quê?”. O programa foi ao ar no dia 9 de fevereiro. Foto: Reprodução/TV Goiânia Ao UOL Esporte, o coordenador do núcleo artístico da TV Goiânia se manifestou da seguinte forma: "Eu não entendi porque o Goiás ficou tão nervoso, porque foi feito em comum acordo e ele topou. É um programa descontraído, tem um tom humorístico. A gente não está fazendo algo para contribuir com a discriminação de mulheres, jamais. Não tem nada a ver com isso, é um quadro de humor”. Ele prometeu ainda repetir as mesmas brincadeiras com as musas das demais equipes goianas. A musa do Goiás nega que tinha conhecimento do teor das perguntas.

Incomodada e vítima do canal, Karolina Rodrigues desabafou. "Acho que sim (deveria mudar a postura), ainda mais pela imagem feminina. O programa dele é de tema esportivo, então deveria interagir com a mulher dentro do assunto do esporte. E não com constrangimentos que não tem nada a ver”, respondeu a musa do Vila Nova.