Nara Couto celebra herança negra no Vila Velha

Música
17.03.2017, 11:17:00
Atualizado: 17.03.2017, 13:57:36

Nara Couto celebra herança negra no Vila Velha

A base do show é resultado da pesquisa iniciada em 2003 sobre ritmos africanos de países com os quais a cantora se identificava
Resultado de imagem para nara couto in:correio24horas
(Foto: Divulgação)

No mês em que se celebra as lutas e conquistas das mulheres, a cantora Nara Couto retorna ao palco do Vila Velha neste fim de semana para apresentar o show Linda e Preta. 

Para Nara, a canção que dá nome ao show “é um hino do discurso de fortalecimento da beleza negra” e “convoca as mulheres negras a falarem por si, protagonizem suas histórias”.

No repertório, canções interpretadas por Miriam Makeba, Cesária Évora e Sara Tavares, além de músicas de Roberto Mendes, Capinan, Carlinhos Brown e Jarbas Bitencourt.

A base do show é resultado da pesquisa iniciada em 2003 sobre ritmos africanos de países com os quais ela se identificava: Angola, Senegal, Cabo Verde e Togo.

Atualmente, Nara, que também é dançarina de formação, planeja um álbum e um projeto solo de dança que aborde  as dores das mulheres negras.

Serviço: Teatro Vila Velha (Passeio Público, Av. Sete de Setembro). Amanhã e domingo, às 20h. Ingressos: R$ 30 | R$ 15. Vendas: bilheteria e site ingressorapido.com