Nelsival Menezes confirma candidatura à presidência do Bahia

Comissão Eleitoral recebeu o pedido de inscrição da chapa Bahia Gigante antes do fim do prazo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2017 às 14:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Almiro Lopes/Arquivo CORREIO

A corrida eleitoral para a presidência do Bahia ganhou mais um candidato. Na manhã deste sábado (4) o clube divulgou que antes do fim do prazo para as inscrições (até as 23h59 de sexta, 3) a Comissão Eleitoral recebeu o pedido de inscrição da chapa Bahia Gigante, encabeçada por Nelsival Dantas de Menezes e que tem Walisson Silva Souza como vice. Com isso, serão cinco os postulantes ao cargo de presidente do tricolor no triênio 2018-2020. 

Candidato na eleição realizada em 2014, Nelsival se junta aos também inscritos Guilherme Bellintani, Abílio Freire, Fernando Jorge e Flávio Alexandre, o Binha de São Caetano. As eleições no Bahia estão marcadas para o dia 9 de dezembro. Atual presidente, Marcelo Sant'Ana não será candidato à reeleição.

A disputa por vagas no Conselho Deliberativo também ganhou mais uma chapa. O grupo Mais um, Baêa! (MUB!), que terá Abílio Freire como candidato à presidência, enviou inscrição e também participará do pleito. Ao todo, são nove chapas concorrendo às 100 vagas do Conselho.