Neto diz que Rui tem 'dor de cotovelo do tamanho da Bahia'

Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

Publicado em 24 de outubro de 2017 às 19:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O prefeito ACM Neto elevou o tom ao responder às críticas do governador Rui Costa (PT) ao projeto do Centro de Convenções de Salvador e afirmou que o petista "está com uma dor de cotovelo do tamanho da Bahia". Para Neto, o grupo político de Rui não conseguiu, pelo menos nos últimos dez anos, encontrar uma solução para o centro de convenções. 

"O governo do estado, que já vinha batendo cabeça, sem ter a capacidade de construir uma solução para esse equipamento, se perdeu de vez, porque enterrou mais de R$ 60 milhões para reformar um  equipamento que desabou. Ou seja, jogou dinheiro no lixo, e depois não teve a  capacidade e não teve a competência", retrucou o democrata, nesta terça, ao entregar a Escola Municipal de Novo Horizonte. 

Ele convidou Rui para conhecer o projeto do novo equipamento, que será construído na área do antigo Aeroclube, na orla da Boca do Rio. "Eu lhe convido para vossa excelência conhecer o projeto da  prefeitura, porque lá vão acontecer, sim, para sua tristeza, formaturas, casamentos, festas  para 40 mil pessoas, as maiores convenções, feiras e exposições do Brasil e do mundo", ressaltou. 

Neto ainda respondeu à declaração de Rui de que a prefeitura deveria investir o dinheiro do novo equipamento na educação. "Governador Rui Costa, venha aqui no Novo Horizonte ver a escola que acabei  de inaugurar. Venha nos acompanhar nas inaugurações que já estamos fazendo na  educação", disse, enfatizando que pegou a prefeitura, em 2013, com a educação em situação crítica. "Escolas que não tinham conservação, manutenção, que não ofereciam  segurança sequer. Lembrem, Salvador, quando assumimos, tinha a pior posição no ensino fundamental I do Brasil. No entanto, no último Ideb, fomos a cidade que mais avançou dentre todas as capitais", complementou. 

"Agora, governador, não me meça pela sua régua. Não me meça pela régua da incompetência, não me meça pela régua de alguém que só fez fechar escolas em Salvador nos últimos anos", disparou o prefeito.