Neto reúne deputados da oposição e pede combate contra rivais em todas frentes 

Jairo Costa Júnior, com Luan Santos

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 13:55

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

O prefeito ACM Neto (DEM) reuniu na manhã de ontem parlamentares aliados a ele na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados e pediu à bancada que intensifique a batalha contra os adversários políticos em todas as frentes. No encontro, que teve presença de quase todos os deputados federais e estaduais da oposição ao governo Rui Costa (PT), o democrata definiu como prioridade comparar sua gestão com a dos rivais, através de discursos em plenário, entrevistas à imprensa e contatos com lideranças políticas na capital e, sobretudo, no interior. Para municiar a tropa, entregou um levantamento atualizado com as realizações tocadas pela prefeitura de Salvador desde 2013 e um balanço da administração petista com foco nas promessas não cumpridas.

Outros flancos                        Neto também solicitou aos deputados de sua base que elevem o tom ao criticar o governo do estado no Legislativo e defender o trabalho conduzido pelo democrata e por prefeitos ligados à oposição. Ao mesmo tempo, recomendou a ampliação das costuras com líderes de cidades fora da região sob influência de Salvador.

Três certezas Embora a assessoria de imprensa do Thomé de Souza faça segredo, ACM Neto confirma hoje o diretor de Iluminação do município,  Bruno Barral, para o lugar de Paloma Modesto na Secretaria da Educação e a exoneração de Marcílio Bastos da pasta de Manutenção. Durante o anúncio das mudanças na prefeitura, previsto para as 9h, Neto vai contrariar especulações sobre a saída de Almir Melo Júnior da Secretaria de Infraestrutura.

Puro-sangue Presidente do PCdoB baiano, o deputado federal Davidson Magalhães garante que o partido terá candidato próprio ao Planalto, mesmo com o ex-presidente Lula (PT) no páreo. Sobre cotados, Davidson aponta o ex-ministro do Esporte Orlando Silva e as deputadas Jandira Feghali (RJ) e Luciana Santos (PE), presidente nacional da sigla.

Outra conta A nova pesquisa do Instituto Paraná sobre o preferido para substituir o ex-presidente Lula na disputa de 2018, em que o ex-governador Jaques Wagner (PT) aparece em último, pode ser mais favorável a ele do que sugere o resultado. Citado por 5% dos eleitores do país, ante 15,7% do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e 10,7% do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), Wagner chega a 14,5% no Nordeste, três pontos abaixo de Ciro e sete à frente de Haddad no reduto onde os petistas ainda têm força.

Pacote único Como a rejeição aos três nomes no Nordeste é a menor e com os ataques de Ciro a Lula, Wagner soma o que os demais não reúnem: é mais leal, tem recall na região e lidera o grupo que comanda o maior estado nordestino. Os votos de fora viriam por osmose.Levaria sua filha na exposição demoníaca? , Isnard Araújo, Vereador do PHS, em bate-boca com o líder governista na Câmara, Henrique Carballal (PV), que defende a polêmica mostra Queermuseu, do Santander, alvo da bancada evangélica na Casa ontemPílulas Como assim? - Grupo de cidadãos assaltados às 5h de domingo na orla do Rio Vermelho se dirige à delegacia do bairro para registrar o crime praticado por dois homens em uma moto, mas se depara com o absurdo, após insistentes batidas à porta da unidade, que estava fechada e com as luzes apagadas: o policial civil de plantão acorda, ouve a queixa e avisa que o atendimento de tais casos é feito de segunda a sexta-feira, em horário comercial. De quebra, indica a Delegacia Virtual, disponível pela internet.

Bairrismo - A inclusão do Horto na lista de oito novos bairros de Salvador, ontem, gerou polêmica na Câmara. Ao defender a proposta, o vereador Tiago Correia (PSDB) revelou o nome dos colegas que moram lá. A oposição, óbvio, ironizou.