Névoa tóxica deixa centenas de hospitalizados na costa britânica

Locais atingidos foram evacuados

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2017 às 16:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Louisa Neale/Reuters

Centenas de moradores e turistas da costa sul da Inglaterra, foram hospitalizados no último domingo (27) depois de respirarem o ar de uma misteriosa nuvem química. Os penhascos e praias do local foram isolados.

De acordo com autoridades inglesas, a névoa parecia vir do mar. Estimasse que mais de cem pessoas receberam tratamento médico em hospitais apresentando sintomas de intoxicação, como dificuldades de respirar, ardência nos olhos e enjoo, conforme informou a emissora britânica BBC. Os serviços de saúde orientaram a população a ficar longe das praias e manter portas e janelas fechadas devido à desconhecida substância tóxica 

As autoridades locais também disponibilizaram embarcações de resgate que foram alocadas para ajudar a retirar as pessoas das praias, localizadas a cerca de 100 quilômetros do sul de Londres.

Segundo o Hospital Geral do Distrito de Eastbourne 130 pessoas foram atendidas após o incidente. Moradores disseram que a como a praia lotada em Birling Gap se esvaziou em minutos quando a névoa tóxica começou a se espalhar. 

A polícia ainda tem informações sobre a origem e causa do fenômeno, no entanto, existem registros de poluição industrial na França atravessando o Canal da Mancha até a costa britânica.