Neymar crê em melhor desempenho na Copa de 2018 que em 2014

Atacante também opina sobre a chave do Brasil na Copa

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 11:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pedro Martins/Mowa Press

A Copa do Mundo de 2014 não teve lembranças tão boas para Neymar. Após fraturar uma vértebra, depois de uma joelhada nas costas do colombiano Zuñiga, nas quartas de final do Mundial, viu a Seleção Brasileira levar 7x1 da Alemanha na semifinal, dentro de casa. 

Para o Mundial da Rússia, o craque brasileiro acredita que estará mais preparado.

“Acho que em 2018 estarei melhor do que em 2014. Já participei de uma Copa do Mundo, então já sei como é. Por isso, acho que vou saber me preparar melhor. Além disso, estou mais experiente, mais vivido, mais cascudo”, afirmou, durante gravação para o lançamento da 3ª edição do seu campeonato de futebol, o Neymar Jr’s Five,

Eleito terceiro melhor jogador do mundo neste ano, Neymar apontou as seleções que considera mais fortes para a Copa do ano que vem.

“As seleções mais conhecidas são as favoritas ao título sempre. Além do Brasil, são Alemanha, Espanha, França e Argentina. Essas seleções são destaques em qualquer campeonato que participam, né?”, analisa, emendando. “Eu acho que de surpresa, a Bélgica tem um excelente time e o Salah vem indo bem, é um grande jogador e pode fazer a diferença na Copa do Mundo”, conclui, citando o atacante egípcio do Liverpool.

Neymar ainda comentou sobre o grupo brasileiro no Mundial. A Seleção terá Suíça, Costa Rica e Sérvia com rivais. “Na Copa do Mundo, não tem muito o que você escolher... não existe jogo fácil, por isso que se chama Copa do Mundo. Todo jogo é jogão”, disse.